Você está em:
ZanzandoDupla francesa AIR se apresenta em São Paulo

Dupla francesa AIR se apresenta em São Paulo

25 de maio de 2016 • 18:05
por Zan Viana

Como muita gente sabe sou deejay nas horas vagas. Deejay de repertório, não faço aquelas mixagens mirabolantes, não tenho técnica. Tenho muitos títulos musicais que vão desde os anos 70 até os dias atuais. Gosto de rock and roll ( o novo rock, aquele dos Strokes) para se acabar numa pista de dança (já teve muita festinha bacana aqui em The onde se tocava rock e a galera dançava pra valer), não sei nome de baixista, quando a banda surgiu... Recebo a informação sonora e me emociono, reajo, danço, movimento.

Foi com emoção que soube da apresentação do duo AIR no dia 15 de novembro em um clube de São Paulo. Vi a notícia no site Music Non Stop e não parei mais de ouvir e de pensar nas músicas.

“O show faz parte da turnê “twentyears”, que celebra em datas mundo afora os 20 anos da dupla, junto de um novo lançamento antológico reunindo as icônicas canções da banda (‘Sexy Boy’, ‘La Femme D’Argent’, ‘Playground Love’ e ‘Kelly Watch The Stars’, entre outras), além de faixas raras e unreleased, e que será lançado em junho.’ Putz! Adoraria muito ver esse show.

Ainda morava em Recife quando comecei a escutar os acordes eletrônicos da dupla. Para quem não conhece, umas infos:

AIR é uma dupla francesa de música eletrônica, formada no ano de 1995 por Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel. O nome da banda é uma sigla (por isso a grafia em maiúsculas) para Amour, Imagination, Rêve (em português, Amor, Imaginação e Sonho). O AIR costuma fazer parte das bandas sonoras dos filmes de Sofia Coppola.

Os trabalhos desta dupla francesa se iniciaram com o EP Premiers Symptômes, seguido de Moon Safari, álbum aclamado pela crítica; da reedição de Premiers Symptômes (1997); da banda sonora do filme de Sofia Coppola, The Virgin Suicides, e dos álbuns 10.000Hz Legend, Everybody Hertz (feito em 2002, com um remix das principais músicas de 10.000Hz Legend), Talkie Walkie, Pocket Symphony e Love 2.

Quando se diz que o álbum Moon Safari foi aclamado pela crítica, o  álbum foi reverenciado pela crítica, pelo mundo todo, é uma obra prima. Eles fazem um tipo de música eletrônica que faz a gente viajar (trip hop), ter saudade, ter vontade de namorar, de passear nas estrelas (Kelly Watch The Stars),  tem momentos mais agressivos que te levam a uma pista, tem principalmente muita emoção, muito delícia de se ouvir.

São muitas as músicas que eu posso colocar aqui pra vocês degustarem, mas segue uma pequena play list pra se ter uma ideia do que é AIR.






Se joga no youtube e boa viagem.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel