Você está em:
ZanzandoDublando no feicy

Dublando no feicy

07 de junho de 2018 • 16:14
por Zan Viana

“Lip-syncing for your life”, diz  RuPaul no drag race de maior sucesso da tv mundial. Outros programas também fazem sucesso entre as celebridade americana, como o Lip Sync Battle apresentado pel  LL Cool J e a modelo (querida) Chrissy Teigen. Quem também não gosta de ver um show de dublagem? Quem gosta de dublar vai ter uma ferramenta. E bem acessível. No facebook.

De olho no sucesso do Dubsmash e, mais recentemente, do Musical.ly, a plataforma mais acessada do mundo agora vai permitir que seus usuários “dublem” ao vivo suas canções favoritas. A novidade foi anunciada depois de uma feliz negociação com selos musicais, que chegaram a um acordo quanto ao uso das faixas de seus artistas.

Uma vez que optem por usar a ferramenta, os usuários permitem que seus amigos os vejam cantando, dançando ou criando o que quiser ao som da música escolhida. O nome da faixa e do intérprete são obrigatórios, e aparecem no vídeo independentemente da vontade do usuário.

De acordo com o Facebook, esses hits poderão, num futuro bem próximo, ser incorporados aos vídeos nativos da plataforma, uma vez que os acordos com as gravadoras estão avançando.

O anúncio chegou meses depois de a gigante ter assinado contrato de licença de uso com os três maiores conglomerados de gravadoras do mundo — e não seria surpresa, portanto, se o leque de canções e artistas aumentasse já nas próximas semanas, assim como é de se esperar que o Instagram, que também pertence ao Facebook, eventualmente incorpore essas funcionalidades de lip-sync e de trilha sonora para vídeos nativos.

Já queremos ver os vídeos.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel