Você está em:
ZanzandoComo a lua impacta você?

Como a lua impacta você?

27 de março de 2018 • 16:42
por Zan Viana

O twitter é, pra mim, a melhor das redes sociais. A minha preferida por conta das informações interessantes que frequentemente aparecem na sua timeline. Essa aqui das fases da lua é incrível e merece um compartilhamento. Confesso que percebo mais o impacto da lua quando ela está cheia, quando as energias estão mais afloradas. Vou observar mais partir de agora.

Vi um texto da astróloga Vanessa Tuleski sobre este assunto no site Personare e fiquei intrigado. Repasso para os interessados.

Os antigos observaram o grande impacto das fases da Lua sobre as marés, a agricultura e até no humor das pessoas. As compilações sobre os efeitos deste satélite estão na base da Astrologia. Cada fase lunar é própria para algo. Quem mora no campo tem facilmente esta percepção, mas nos centros urbanos se perdeu de vista essa preciosa bússola, que mostra claramente que há um tempo de plantar, outro de colher, um de expandir, outro de contrair.

LUA NOVA: INDIVIDUALIDADE E NOVOS PROJETOS - há energia abundante para criar novos parâmetros e ideias, no trabalho, no amor e na vida.

HUMOR: Prazer em estar mais consigo mesmo. Em geral, ficamos mais calmos e menos ansiosos.

FAVORECE: É hora de cuidar das próprias questões como comprar roupas, passear, cultivar a beleza e etc. Inícios, com o plantio de sementes de coisas importantes em nossa vida, como comprar uma casa ou iniciar um curso. É mais interessante se pensarmos em começos duradouros. Lembrando, porém, que o período é promissor, mas precisará de tempo para se consolidar.

DESFAVORECE: Não é hora de estados de espírito nostálgicos e presos ao passado, já que é tempo de novo, nem de dependências emocionais excessivas. Cada um vai precisar ter o seu espaço.

BELEZA: Ótimo momento para renovar o visual, roupas e acessórios. Bom para começar procedimentos de beleza de longo prazo, como também um programa de atividade física.

RELACIONAMENTOS: Se você conhecer alguém neste período, talvez vocês sejam parecidos, mas precisarão cuidar para não ficarem muito focados cada um em si mesmo. Dado a um individualismo maior, não é a fase ideal para casamentos, mas não chega a ser negativa. Afinal, tem sintonia com começos e vai se encaixar com as relações com espaço para sua autonomia.

DINHEIRO E CARREIRA: Bom para começos em geral: iniciar uma poupança, comprar imóveis para investimentos e empreendimentos que dependam mais de iniciativa individual do que de uma colaboração.

LUA CRESCENTE: INICIATIVAS E RESULTADOS RÁPIDOS - esta fase tem uma forte energia proativa, por isso aproveite o momento de agitação.

HUMOR: Há uma agitação maior, com estímulos interno e externo para agir com resultados rápidos.

FAVORECE: A fase crescente já está mais "aquecida" que a nova, favorecendo eventos e lançamento de projetos em que se espere uma resposta mais rápida e mais imediata. É mais desafiadora que a Lua Nova, pedindo mais iniciativa, energia e proatividade. Portanto, mãos à obra!

DESFAVORECE: Não é a fase ideal para comprar frutas, verduras, legumes e flores com o objetivo de durar mais tempo, já que irão amadurecer mais rápido. Na beleza, evite tinturas e depilação (não vão durar muito). Não é, também, um momento para passividade e falta de posicionamento.

BELEZA: É hora de fazer um corte para crescimento de cabelo (renovação), dietas e procedimentos para ganho de peso ou de massa muscular, como iniciar suplementação do que estiver faltando no seu organismo. A energia física também estará ampliada para malhar.

RELACIONAMENTOS: Há uma boa atmosfera de entrosamento, ainda que com algumas possíveis divergências contornáveis. Por isso será bem interessante se você conhecer alguém neste período. É uma fase positiva para casamentos, associada a ampliação, colaboração e crescimento.

DINHEIRO E CARREIRA: Uma fase boa para lançamentos, marketing e promoção de produtos e projetos, contratação de pessoas com um perfil proativo, acordos, negociações e pedidos de um aumento salarial.

LUA CHEIA: HORA DE SE EXPOR - não é tempo de reverter ou mudar o jogo, mas de seguir nas tendências já existentes e aproveitar a facilidade de mobilização do outro e das relações para mostrar o seu melhor.

HUMOR: É uma fase de ficar mais sociável, extrovertido, mas também mais volátil e ansioso.

FAVORECE: É a fase lunar "campeã" para eventos com o público, pois as pessoas estão mais sociáveis e extrovertidas do que em qualquer outra fase da Lua. Entretanto, há também mais descontrole emocional, com aumento de acidentes e maior agitação nas nossas emoções.

DESFAVORECE: Não é a hora para ações que possam impactar e causar algum tipo de polêmica, como uma demissão ou pedido de divórcio. Nas cirurgias, há tendência a maior agitação e também inchaço. Também não é um bom momento para procedimentos que envolvam uma redução, como iniciar dietas, tanto pela ansiedade gerada como pela tendência à retenção de líquido.

BELEZA: É a melhor hora para o corte de cabelo para dar volume e hidratação para pele e cabelo.

RELACIONAMENTOS: O período guarda ambiguidade para casamentos e relacionamentos, pois há uma abertura para os relacionamentos e é a fase em que estamos mais em busca do outro. Atração e paquera em alta. Entretanto, se não houver equilíbrio emocional de uma ou ambas partes, há maior chance de briga e divergência. Festa de casamento e Lua de mel serão animadas.

DINHEIRO E CARREIRA: Ótima fase para eventos, promoções e comércio. Negociações terão que levar em consideração o outro para serem bem-sucedidas. Nas finanças, tenha cuidado com a "gastação", as compras por impulso e algum endividamento podem acontecer no período.

LUA MINGUANTE: RECOLHIMENTO E PLANEJAMENTO - esqueça as novidades nesta fase lunar, a menos que esteja ainda só no planejamento. Hora de ser mais esperto e discreto. Por isso, poupe-se de conflitos e da perda de energia.

HUMOR: É um momento de reflexão e recolhimento.

FAVORECE: É o momento para tratamentos de saúde e cirurgias, que terão melhor eliminação do inchaço e cicatrização. Boa fase para atividades em que se queira sigilo e término de etapas como demitir um funcionário, fechar uma empresa ou preparar a troca de uma sede, para fazer uma abertura em um período mais favorável para começos de Lua nova, por exemplo.

DESFAVORECE: Não é um momento favorável para eventos, a não ser que se queira um público restrito e selecionado, com pouco alcance. Também não ajuda começos importantes e lançamentos, compra de flores em botão e frutos verdes, vão demorar para desabrochar ou amadurecer.

BELEZA: É uma fase favorável para tinturas, manutenção de alisamentos, depilação e limpezas de pele. Corte de cabelo para mantê-lo curto e fazer dieta e procedimentos de emagrecimento.

RELACIONAMENTOS: As relações ficam com um clima maior de introspecção. Carinho e intimidade podem substituir uma maior atração física. Não favorece, porém, celebração de casamentos, pois é uma energia de final, a não ser que se queira uma cerimônia discreta/sigilosa para poucos.

DINHEIRO E CARREIRA: É uma fase boa época para avaliações e preparações para um novo ciclo. Ideal para fazer fechamentos, como concluir um projeto. Nas finanças, é positivo para negociar o pagamento de dívidas, redução de juros ou um plano de economia, visando reduzir montantes devido.

E para finalizar, as fases da Lua para o ano de 2018, organizadas por mês.

JANEIRO

02 - Cheia

08 - Minguante

17 - Nova

24 - Crescente

31 - Cheia (eclipse lunar total)

FEVEREIRO

07 - Minguante

15 - Nova (eclipse solar parcial)

23 - Crescente

MARÇO

01 - Cheia

09 - Minguante

17 - Nova

24 - Crescente

31 - Cheia

ABRIL

08 - Minguante

15 - Nova

22 - Crescente

29 - Cheia

MAIO

07 - Minguante

15 - Nova

22 - Crescente

29 - Cheia

JUNHO

06 - Minguante

13 - Nova

20 - Crescente

28 - Cheia

JULHO

06 - Minguante

12 - Nova (eclipse solar parcial)

19 - Crescente

27 - Cheia (eclipse lunar total)

AGOSTO

04 - Minguante

11 - Nova (eclipse solar parcial)

18 - Crescente

26 - Cheia

SETEMBRO

02 - Minguante

09 - Nova

16 - Crescente

24 - Cheia

OUTUBRO

02 - Minguante

09 - Nova

16 - Crescente

24 - Cheia

31 - Minguante

NOVEMBRO

07 - Nova

15 - Crescente

23 - Cheia

29 - Minguante

DEZEMBRO

07 - Nova

15 - Crescente

22 - Cheia

29 - Minguante

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel