Você está em:
ZanzandoArtistas negras têm cabelos retocados em capas de revista

Artistas negras têm cabelos retocados em capas de revista

13 de November de 2017 • 16:27
por Zan Viana

Recentemente a irmã menos famosa da Beyonce (e que eu acho muito mais cool), Solange Knowles, lançou um novo álbum chamado A Seat at the Table. Uma das músicas do álbum que passa uma mensagem importante é "Do not Touch My Hair" (não toque no meu cabelo). Pois vocês acreditam que foi exatamente o que a revista  britânica ES fez: photoshopeou o trançado da cantora?! E claro, ela não gostou. E reclamou nas redes sociais.

Quem também teve o cabelo natural tirado da capa da Grazia foi atriz a Lupita Nyongo. A vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão, usou o twitter e instagram para criticar a revista Grazia que usou photoshop para mudar seu cabelo em uma foto. Lupita teve seus cabelos crespos e volumosos, que estavam presos no momento das fotos, retirados digitalmente. Pior, sem autorização prévia.

 “Como já deixei claro com tanta frequência no passado, abraço minha herança natural com todas as fibras do meu ser, e, apesar de ter crescido pensando que uma pele clara e cabelos sedosos eram padrão, agora sei que minha pele escura, assim como os meus cabelos crespos, são lindos”.

“Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras – principalmente às nossas crianças – também com cabelos crespos e volumosos, que elas são lindas do jeito que são”,

O cabelo tem uma força muito grande para as mulheres negras. As duas revistas se desculparam através dos fotógrafos envolvidos. E fica a mensagem: não toquem no cabelo delas. Aí é que está a beleza.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel