Você está em:
ZanzandoA moda da vez nas academias: consumo de termogênicos naturais

A moda da vez nas academias: consumo de termogênicos naturais

12 de março de 2018 • 17:37
por Zan Viana

Gosto muito de escrever esta coluna com base no que vivencio e percebo. Uma das minhas atividades físicas é a musculação, vou diariamente à academia para fortalecer os músculos do corpo, tonifica-los e também fazer exercício aeróbico para queimar gorduras. Esta queima de gordura é o intuito da maioria dos frequentadores das academias. Além do treino diário, algumas companheiras das manhãs têm usado sucos termogênicos como alternativa para a perda de peso.

Os alimentos termogênicos, no geral, são ótimos aliados para emagrecer com saúde. Eles otimizam a queima de gorduras, mas você tem que fazer a sua parte que é se exercitar. E é o que fazem a aposentada Zoraide Leitão e a empresária Christiane Melo que apostaram nos termogênicos para ajudar na perda de peso. “Eu tenho percebido que eles aceleram o meu metabolismo e também têm efeito diurético”, enfatiza a aposentada. “Estou usando há alguns dias e já percebo a diferença no meu organismo”, revela a empresária.

Alguns desses alimentos podem ter contraindicações e alguns deles não são recomendadas para mulheres grávidas e pessoas portadoras de hipotireoidismo, cardiopatias e descontrole de pressão arterial. Também convém consumir moderadamente.

Alimentos Termogênicos Naturais

Pimenta Vermelha - ao ser consumida eleva a temperatura do corpo induzindo a maior gasto calórico.

Chá verde - acelera o metabolismo, estimula enzimas controladoras do metabolismo das gorduras, favorecendo a quebra destas e ajudando a emagrecer.

Gengibre - saúde, emagrecimento, energia e disposição para as atividades do dia a dia.

Canela - além de termogênico, atua com efeito antioxidante, anti-inflamatório e previne diversas doenças.

Óleo de coco extra virgem - o ácido láurico, principal elemento do óleo de coco, acelera o metabolismo, promovendo maior queima de calorias e evitando mais armazenamento de gordura.

Chá de hibisco – além de termogênico, é facilitador do processo digestivo e também evita a retenção de líquidos no organismo, o que evita o inchaço.

Zoraide Leitão e Christiane Melo consomem sucos termogênicos durante os treinos e foram a inspiração desta pauta.


Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel