Você está em:
ModaVictor Dzenk revisita Portugal em coleção com bossa brasileira

Victor Dzenk revisita Portugal em coleção com bossa brasileira

05 de novembro de 2018 • 10:11
por Yuri Ribeiro

Encerrando a primeira noite de desfiles do Minas Trend, o estilista Victor Dzenk homenageou a mulher Luso-Brasileira ao mostrar Portugal, país revisitado por ele na coleção intitulada “Algarve”. Dessa vez, as estampas, o forte do trabalho do estilista, têm a presença marcante do floral, compondo uma rica relação com a estética portuguesa. A tapeçaria Arraiolo é a principal referência, Victor fez releituras do azulejo, da cortiça, do animal print floral, além das maxi e mini estampas.

A brasilidade na coleção ficou por conta da estampa baseada na obra da artista plástica Clara Valente. “A tapeçaria, muito presente na arte de Portugal, passeia pela coleção na interpretação da obra da Clara que reúne o lúdico, as formas geométricas e os tons vibrantes”.

O black tie masculino se transforma em modelagens muito femininas e em uma alfaiataria de luxo abusando do preto, branco e listrado. Nas outras peças, a sensualidade com decotes, vazados, e fendas. As cores para a temporada vem em uma cartela preenchida por nude, vermelho, bordeaux, cinza chumbo e verde.

Fotos: Agência Fotosite

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel