Você está em:
ModaTecnologia e sustentabilidade unidas em conceito de acessórios

Tecnologia e sustentabilidade unidas em conceito de acessórios

14 de July de 2017 • 10:18
por Yuri Ribeiro

A moda está atravessando um momento interessante. A indústria e as marcas estão cada vez mais se voltando para a adoção do conceito de upcycling, que nada mais é que o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. Em resumo, utiliza materiais no fim de vida útil na mesma forma que ele está no lixo para dar uma nova utilidade.

Partindo dessa ideia, o designer carioca João Victor Azevedo, lançou, há dois anos, uma marca de relógios feitos, artesanalmente, com madeiras reutilizadas, tintas orgânicas e materiais recicláveis. Com movimento de quartzo japonês de alta precisão, design moderno e pesando apenas 30 gramas, os modelos da marca aliam alta tecnologia a acabamento manual, transformando cada modelo em peça única.

A maioria dos modelos carregam madeiras preciosas, utilizadas, comumente, em construções, como, por exemplo, jequitibá, peroba­rosa e pinho­de­riga. As pulseiras também reforçam a preocupação ambiental da marca, disponíveis em quatro materiais: câmara de pneu reutilizada, couro aproveitado do descarte industrial, cortiça portuguesa e lona reciclável.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel