Você está em:
ModaSPFW: UMA fala de diversidade cultural em coleção descomplicada

SPFW: UMA fala de diversidade cultural em coleção descomplicada

26 de abril de 2018 • 12:00
por Yuri Ribeiro

“O estrangeiro está presente em nossas vidas, dentro de nós mesmos, tão forte e tão frágil ao mesmo tempo. A diversidade cultural é muito inspiradora, é uma proposta nômade, livre e eclética.Tem uma estética funcional e autêntica, onde conforto e proteção são essenciais”, comenta a estilista Raquel Davidowicz sobre a nova coleção da UMA.

As criações são marcadas por bolsos exagerados utilitários e sobreposições criam um jogo de volumes e caracterizam a praticidade deste estilo nômade. A assimetria é explorada por dobras, emendas e barras inacabadas. O mix de materiais é essencial na composição do look, que conta com tecidos diferenciados, proporções exageradas e despojadas.

Como principais tecidos temos o nylon, a seda, as peles sintéticas, o crepe de acetato, a sarja de algodão, o plissado irregular em algodão dublado e as lãs feltradas, mescladas, dupla face e caneladas. As malhas têm texturas envolventes e uma montagem estilo “patchwork”. A cartela de cores em tons que podem ser coordenados entre si, sem preconceito. Cores como chumbo, trigo, off white, preto, azul e ginger.

Destaque para as saias longas esportivas, as maxi camisas, os tops e cardigans assimétricos, os vestidos transpassados, as tiras exageradas, o tricot diferenciado, os casacos com botões contrastantes, as jaquetas acolchoadas, os cardigans em patchwork mais alongados, os maxi bolsos em calças esportivas utilitárias, blusões esportivos exagerados.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel