Você está em:
ModaSPFW N46 coloca transformação em pauta no Projeto Estufa

SPFW N46 coloca transformação em pauta no Projeto Estufa

18 de outubro de 2018 • 10:10
por Yuri Ribeiro

O Projeto Estufa, apresentado pelo Santander, acontece em 2018 simultaneamente à edição 46 do São Paulo Fashion Week, de 22 a 26 de outubro, ocupando o Farol Santander e o ARCA, na Vila Leopoldina. A plataforma nasceu em 2017 em parceria com a C&A, nutrido pela vocação e crença do São Paulo Fashion Week em conectar iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar agora o futuro que queremos.

"Evoluir, apontar caminhos, somar. Nos desafiamos, nos arriscamos, e sempre nos colocamos em terrenos desconhecidos, por isso sempre Novos. O SPFW tem isso em seu DNA e criamos o Projeto Estufa, como uma evolução de inúmeros exercícios e iniciativas, justamente para reunir e proporcionar a troca entre pessoas e iniciativas que compartilham do nosso mindset", comenta Paulo Borges, idealizador do SPFW e diretor criativo do Projeto Estufa.

A segunda edição do projeto deve receber 17 artistas contemporâneos que ocuparão o ARCA com instalações provocativas e irreverentes. Os conceitos e questões colocados na exposição serão pontos de partida para temas de conversas, encontros e workshops da programação, que também apresenta desfiles de sete marcas que se conectam com os pilares do Projeto Estufa e passam a integrar o lineup da temporada SPFW N46.

Os desfiles acontecem entre os dias 23 e 25 de outubro, em meio à intensa programação de masterclasses, no Farol Santander, pela manhã e talks, labs e feira de startups com curadoria do SEBRAE no ARCA, no período da tarde.  Questões como biomimetismo, inteligência artificial, sustentabilidade, o design como solução para desafios contemporâneos, neurociência, economia circular, tecnologias vestíveis, futuro do trabalho e novas narrativas compõe a lista de discussões propostas na curadoria de Graça Cabral, co-fundadora do SPFW e idealizadora do Projeto Estufa. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel