Você está em:
ModaSPFW: Fabiana Milazzo lança Verão 2019 inspirado no Peru

SPFW: Fabiana Milazzo lança Verão 2019 inspirado no Peru

30 de abril de 2018 • 11:08
por Yuri Ribeiro

O verão 2019 de Fabiana Milazzo é inspirado no Peru. Mais especificamente nas comunidades locais das ilhas flutuantes de Uros, do lago Titicaca, na cidade de Puno, que chamam a atenção com seus trajes típicos coloridos e seu rico artesanato.

A estilista utilizou tecidos exclusivos, dentre eles peças em fibras naturais como seda (da tecelagem sustentável “O Casulo Feliz”), sedas metalizadas, viscose, algodão e linho. Também tules, rendas, paetês, um tecido exclusivo desenvolvido na Itália com um aspecto líquido, e o algodão Pima, que aparece em T-Shirts com bordados executados pelo projeto social “Mulheres de Renda”.

Nos shapes, peças fluidas e amplas contrastam com outras estruturadas, criando volumes interessantes. Variedade nos decotes com Vs profundos, um ombro só, ombro a ombro e frente única, e também nos comprimentos dos vestidos e saias, que vão dos minis, passando pelos midis, até os longos godês ou com caldas. Pantalonas que mais parecem saias, blusas fluídas inspiradas em ponchos, shorts e macaquinhos, blazers, tops biquíni, bodies e corselets. Efeitos balonê em shorts, saias e vestidos, e ombros evidenciados por ombreiras ou mangas bufantes. A assimetria está também presente em vários looks.

Outra novidade fica por conta dos looks que mostram um ‘tricê’, originado de uma técnica própria, onde Fabiana apresenta peças com a ideia de se assemelhar às texturas e superfícies encontradas nas ilhas flutuantes do Titicaca, quando a palha da taboa é trançada. O bordados em linhas e pedrarias foram inspirados nos avessos dos tapetes fabricados na região, onde se via fios pendurados.

Na cartela de cores, tons em rosa, amarelo, verde e lilás se unem a metalizados em ouro light e aos neutros preto e off White, e à um bege que se parece com o tom da taboa. As estampas exclusivas são releituras da tapeçaria local e também das padronagens características do País.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel