Você está em:
ModaSchynaider e Gilvana Lima em parceria de moda para o bem

Schynaider e Gilvana Lima em parceria de moda para o bem

10 de abril de 2019 • 10:04
por Yuri Ribeiro

Quando Schynaider Moura, aos 13 anos, saiu do Piauí para desbravar o mundo como modelo, mal sabia ela que viveria tantos sonhos. O contato com a moda instigou seu lado criativo, as grandes metrópoles mundiais despertaram seu lado cosmopolita e a coleção de momentos vividos em cada uma delas se transformam em paixão pela vida. Toda essa trajetória, e tantas outras histórias, foram traduzidas em roupa. Schynaider lança agora uma jaqueta icônica e exclusiva, em uma junção de arte e afeto.

A jaqueta é fruto de uma parceria com a artista e designer piauiense Gilvana Lima, reconhecida pelo seu traço artístico singular e pelo seu trabalho autoral. Suas criações se destacam pela união harmônica entre arte e moda, característica que despertou a atenção de Schynaider. A partir do olhar sensível da designer e da bagagem afetiva da modelo, desenvolveram uma peça atemporal que, para além de uma peça de roupa, fala sobre identidade, raízes, arte e sentimentos. 

“Em 2016 quando ela conheceu meu trabalho e se encantou com a pout- pourri foi o elo, ponte para que o projeto das jaquetas dela nascessem. Foi maravilhoso criar e executar uma peça que já era sucesso, mas com a essência e a história da vida dela em NYC com as meninas. Os bordados foram desenvolvidos pensando em vários momentos e ícones especiais para ela”, conta Gilvana Lima.

Schynaider complementa, “Sendo do Piauí, eu tenho essa admiração por coisas artesanais, feitas à mão, tenho essa raiz, gosto dos detalhes, faz parte da minha cultura. A Gilvana é uma artista que trabalha com histórias e sentimentos e desenvolve um trabalho delicado e bonito. Quando conheci pensei em desenvolver algo que eu pudesse me identificar, algo elaborado para contar um pouco da minha história. Uma jaqueta jeans diz muito sobre mim, é minha peça preferida, não vivo sem, é algo que uso bastante no dia-a-dia”.

A jaqueta traz bordados exclusivos feitos por Gilvana Lima para Schynaider. Cada desenho tem sua particularidade e seu significado. A concepção de cada um deles foi feita em conjunto para trazer o lado mãe, sonhador e aventureiro da modelo, além de traduzir também seu amor por moda e arte. “Eu cresci na moda. Moda sempre foi um sonho pra mim. Acho que essa jaqueta, esses desenhos é mais para unir esse meu lado da paixão pela moda e também pela arte”, acrescenta Schynaider.

O projeto também tem um cunho beneficente. Mais do que reunir um pouco de si em uma peça de moda, Schynaider também quer contribuir com um projeto social desenvolvido no Piauí. A venda das jaquetas será revertida para a Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico – SOADF, que desenvolve um trabalho de amparo e capacitação junto à pessoa com deficiência, tornando-a apta para o mercado informal de trabalho.

“Quero poder fazer a diferença. Eu estou super feliz que vou consegui ajudar um pouco com o que eles estão precisando, não é uma coisa só minha, mas é um projeto também para ajudar o próximo, acho que chegou a hora. É uma a ideia de manter minhas raízes que é o Piauí. Procurei uma artista do Piauí, a fábrica que desenvolveu as jaquetas é do Piauí, e a instituição é Piauí. É algo que eu quero dá de volta, retribuir. É de onde eu vim, nasci, cresci e me criei”, finaliza Schynaider.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel