Você está em:
ModaReutilizar está na moda: pop-up reúne relíquias dos anos 80 e 90

Reutilizar está na moda: pop-up reúne relíquias dos anos 80 e 90

15 de março de 2019 • 12:03
por Yuri Ribeiro

Aliado a este conceito, Fabio Bechepeche idealizou a ‘Vintage Brazilian Fashion’ – garimpo especializado na comercialização de peças de segunda-mão. Um detalhe: o acervo reúne boas relíquias.

A maioria das peças são assinadas por grifes já extintas do mercado, como as saudosas Pakalolo, Yes Brazil e Company, entre outras, que preencherão as araras da pop-up store montada no espaço Cartel 011, em São Paulo.

Além de eco-friendly, a Vintage Brazilian Fashion - ou #vbf8090 - garante ainda acesso a peças com história: “Resgatamos sentimentos de uma época em que a moda era excitante e inovadora, reunindo opções de marcas consagradas, vindas de décadas que marcaram grande parte de uma juventude desde então ávida por novidades.”, afirma Bechepeche, idealizador do projeto.

Silhuetas originais dos anos oitenta e noventa, cores ácidas, texturas e tecidos marcantes serão disputados pelos nostálgicos de plantão.

“A reutilização é um complemento ao desejo de garimpar peças únicas e especiais, vindas de uma época tão importante. Mexe com o emocional de quem viveu - ou se interessa - pelos anos 80 e 90. Faço garimpo em acervos de amigos e até em bazares de igrejas”.

A linha Vintage Brazilian Fashion será vendida pela primeira vez em uma loja física, a pop-up store New Division Shop, montada no espaço do Cartel 011, em São Paulo, a partir deste sábado (16/março). Os interessados podem também conhecer mais sobre o projeto no Instagram @newdivisionshop. A empresa faz entregas em todo o Brasil.

“Reduzir o impacto ambiental é uma necessidade, e isto precisa estar aliado ao desejo individual. As peças precisam atender a outros anseios. Garimpamos moda que seja relevante em termos de estilo e cartela de cores, criações atemporais e conectadas com o que está acontecendo no mundo atualmente.”, finaliza Fabio Bechepeche.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel