Você está em:
ModaModem mergulha na arquitetura e nas artes plásticas para desfile no SPFW

Modem mergulha na arquitetura e nas artes plásticas para desfile no SPFW

26 de outubro de 2018 • 11:19
por Yuri Ribeiro

A Modem, estreante na última edição do SPFW, mantém seu lugar no calendário oficial da moda brasileira desta temporada e desfila sua coleção de Inverno 2019. Neste novo momento, onde André Boffano embarca em voo solo na direção criativa da etiqueta, a narrativa da coleção parte de um mergulho no DNA criativo da marca: a arquitetura e as artes plásticas.

A cartela de cores é ampla e viva, especialmente inspiradas nas cores de esmaltes da Vult Cosmética, parceira de beleza da Modem nesta temporada. Nuances de cáqui, marrom, lilás, azul e verde, contracenam junto ao branco como ponto de luz, além de uma forte presença de tons metalizados, em especial o prateado. As estampas multicoloridas são inspiradas no trabalho do designer e arquiteto Rodrigo Ohtake, em referência a diversos movimentos da arte contemporânea. Rodrigo também assina a cenografia, com tapeçarias que irão compor a ambientação do desfile, além de conferir interferências em peças selecionadas da coleção.

Os shapes estruturados e alongados, proporcionados pelos diversos couros, contracenam junto a tecidos tecnológicos exclusivos e tricôs elaborados. A coleção também é composta por recortes inusitados, assimetrias e influencias do 3D, além dos desdobramentos de modelagem e jogos de cores, que prometem ser o ponto alto da coleção. 

Fotos: Agência Fotosite

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel