Você está em:
ModaMinas Trend se transforma em universo colorido com cidades imaginárias

Minas Trend se transforma em universo colorido com cidades imaginárias

05 de novembro de 2018 • 10:11
por Yuri Ribeiro

Quem entrou no pavilhão de eventos do Expominas, em Belo Horizonte, ao longo dessa semana se surpreendeu. Um novo Minas Trend não somente em ideias, mas em estrutura. A semana de moda mineira realizou sua 23ª edição anunciando mudanças. A primeira e maior delas foi a assinatura do estilista Ronaldo Fraga como diretor criativo. A sua entrada para o evento trouxe um novo fôlego e um prenúncio de boas novas para as próximas edições.

Fotos: Agência Fotosite

Para propor um evento mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, e também mais democrático, ao propiciar o acesso da população às suas atividades, Fraga remodelou os espaços do Minas Trend. Alterações estruturais e organizacionais foram as mais visíveis logo de cara – o que apresenta também um pouco do que a nova gestão da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, entidade realizadora do evento tem a trazer pela frente.

“Todo o projeto gráfico eu viajei em um espaço onde ele fosse colorido, queria uma cidade imaginária, algo com cara de lego, de reuso, que falasse desse tempo liquido em que nós vivemos, onde nada é sólido e não tem segurança alguma, um lugar que falasse de inclusão, que falasse das diferenças, que colocasse diferentes designers e diferentes frentes. Precisamos humanizar, e se tem um vetor que pode falar de humanização é a moda. A moda é um terreno fértil, ela estabelece dialogo com todos os setores”, disse Ronaldo Fraga.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel