Você está em:
ModaMinas Trend reacende otimismo nos negócios de moda

Minas Trend reacende otimismo nos negócios de moda

29 de abril de 2019 • 09:14
por Yuri Ribeiro

A 24ª edição do Minas Trend terminou com expositores comemorando resultados bastante significativos. Ao todo, 187 expositores - incluindo vestuário, têxtil, bolsas e calçados e joias e bijuterias -, distribuídos em 253 estandes, apresentaram lançamentos para a temporada Primavera/Verão 2020. Os números da indústria da moda confirmam o potencial do salão de negócios do evento: é a segunda maior cadeia produtiva em geração de empregos em Minas Gerais, com 18% dos postos de trabalho da indústria de transformação.

A criatividade das marcas mineiras e o clima acolhedor do evento também contribuíram para a boa performance dos negócios. “As marcas se dedicaram muito e o esforço pode ser visto nos produtos expostos, fruto da criatividade mineira”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). Ele lembra ainda da força do evento, que abriu as portas para a população, com variada programação cultural, gastronômica e de palestras.

A marca de moda festa M. Rodarte, presente desde a primeira edição do evento, manteve o ótimo resultado alcançado na 23ª edição. “Nosso grupo vem conquistando bons resultados já há três edições, angariando novos clientes e crescendo acima da média do mercado”, diz Marina Rodarte, diretora do grupo, que também detém a marca Marrô. “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido manter o resultado da última edição”, completou. Na edição de outubro passado, a empresa aumentou em 60% sua carteira de clientes.

A Arte Sacra, desde 2011 no Minas Trend e referência em moda festa, frisa o bom movimento de lojistas no salão de negócios. “Essa edição foi maravilhosa. Tínhamos uma expectativa que foi superada, conquistamos novos clientes e as peças estão fazendo muito sucesso”, afirma Carolina Malloy, uma das sócias da marca. A nova coleção causou burburinho entre os compradores e trouxe novos clientes para a Arte Sacra. “Conseguimos fechar negócio com clientes que já estávamos prospectando”, completou.

A consolidação do Minas Trend Preview como referência de geração de negócios e criação de moda também é destacada pelo diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga. “Com a 24ª edição, o Minas Trend consolida uma identidade, seu papel e sua importância no mercado de moda não só brasileiro, mas da América Latina”. Ele também frisa o crescimento da influência do evento. “O Minas Trend passa a estabelecer diálogo com o mercado como um todo, e deixou de ser um evento de moda mineira para ser o salão de negócios da moda brasileira. O marco desta estação é o da maioridade, da identidade e de tudo que vem sendo construído ao longo dessa década”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel