Você está em:
ModaMinas Trend abre as portas para o público com discurso otimista e ensolarado

Minas Trend abre as portas para o público com discurso otimista e ensolarado

10 de abril de 2019 • 10:26
por Yuri Ribeiro

A 24ª edição do Minas Trend abriu as portas hoje (09) com coletiva de imprensa e discurso otimista para o mercado. O maior salão de negócios do Brasil, que acontece até 12 de abril no Expominas, em Belo Horizonte, celebra a diversidade cultural, a democracia da moda e o otimismo perante tempos difíceis que necessitam de um olhar de esperança para o futuro. O evento é uma iniciativa da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – e contou com a participação de seu presidente, Flávio Roscoe, Fernando Pimentel – presidente ABIT – e Ronaldo Fraga, diretor-criativo do evento.

Segundo Roscoe, a expectativa é de um número recorde de expositores. “Estamos trabalhando a racionalização do orçamento, mas sem perder a qualidade em relação às edições passadas”, disse. “Com isso o evento entra na era sustentabilidade e pode começar a alçar voos mais altos”, pontuou.

Já Pimentel abriu sua fala comentando sobre o cenário econômico atual do país, dizendo que mudanças são necessárias o quanto antes. “O Brasil precisa explorar seu potencial e é o nosso papel promover e defender o setor”, disse ele. “Geramos muito conteúdo e é nosso dever expandir horizontes através da economia criativa”, finalizou o empresário.

Com um discurso potente e de resistência, Ronaldo Fraga convocou todos os presentes a arregaçar as mangas e lutar. “Vivemos uma apatia generalizada, precisamos acordar E, somente, através da arte e da cultura é que vamos conseguir”, disse o estilista. E finaliza: “Vivemos em tempos árduos, temos que acreditar que dias melhores virão, dias de oxigênio, de gentileza, clima de férias e sol”, numa alusão ao tema do evento “Em Dias de Sol”.

O Minas Trend abre as portas para o público com uma extensa programação cultural, com palestras apresentações musicais, teatro e gastronomia. Uma dos destaques da programação é a apresentação da Orquestra de Câmara do SESIMINAS, na 5af, às 21h.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel