Você está em:
ModaMais que tendência, rosa millennial é pop!

Mais que tendência, rosa millennial é pop!

11 de September de 2017 • 13:48
por Yuri Ribeiro

Não vai ter como fugir, uma hora ou outra vai aparecer no seu dia-a-dia algum objeto ou peça de roupa Rosa Millennial. A cor do momento não é só uma tendência. Como o próprio nome sugere, ela representa também o espírito do nosso tempo: a geração Millennium. O tom traz o frescor dos jovens adultos de hoje, aqueles nascidos entre o início dos anos 80 e final dos 90, também conhecidos como geração Y e filhos dos Baby Boomers (lembra dos anos 70?).

Essa turma, que está totalmente inserida desde que nasceu na era da internet, é fascinada por comunicação digital. São cools e entendem a sociedade de uma forma diferente da anterior, principalmente no que diz respeito a gêneros. A cor é semelhante ao Rose Quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. Mesmo não sendo a eleita para 2017, o tom está predominando, principalmente nas redes sociais. E isso tem uma parcela de culpa dos millennials que adoram a ideia de uma cor suave e que remeta a certa fluidez.

Em tempos de fluidez na sexualidade, luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade a cor neutra surge no momento certo, trazendo mais que uma cartela de cores, mostrando ainda mensagens. O rosa millennial vem com status genderless. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais - e o Brasil acompanha esse movimento.

 “É uma tendência entre jovens a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer, por isso o tom faz sucesso. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e nos pratos da pâtisserie, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável. Mas o que vemos agora é diferente: ele se emancipou de forma audaciosa e tomou conta de vários meios”, explica Lili Tedde, que representa a über trendhunter Li Edelkoort no Brasil.

O Rosa Millennial é uma cartela que compreende desde o pink o pastel, até o pêssego e o bege. A cor aparece desde itens de decoração até looks, make e cabelo (sim, cabelos também!). No street style, e também nas passarelas, os fashionistas e as marcas tem usado em tudo que se possa imaginar e em várias propostas. Calças e blusas, jaquetas e sobretudos, em meias e bolsas e até mesmo visuais sporty que se tornam muito mais delicados com a cor, é possível encontrar a tonalidade nos mais variados looks.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel