Você está em:
ModaLaís Ribeiro revela episódio de assédio dentro da Vitoria’s Secrets

Laís Ribeiro revela episódio de assédio dentro da Vitoria’s Secrets

01 de junho de 2018 • 14:44
por Yuri Ribeiro

A top piauiense Laís Ribeiro, uma das angels da Vitoria’s Secrets, é a capa da nova edição da Revista Marie Claire. Ela estrela um editorial sobre moda e esporte e, em uma entrevista reveladora, fala detalhes do episódio de assédio que sofreu dentro do mundo da moda. Corajosa, denunciou o fotógrafo que a assediou e, com isso, ajudou outras modelos a fazer o mesmo.  À revista, Laís fala também do racismo que viveu na Itália e do choque ao receber o diagnóstico de transtorno do espectro autista do filho.

O assédio, segundo ela, aconteceu dentro da própria Victoria’s Secret. “Estávamos numa festa em St. Barth, Caribe, depois de um ensaio de moda praia. Um dos fotógrafos veio me abraçar, achei que estava bêbado. Na sequência, me pegou mais forte e tentou me beijar. Empurrei-o na mesma hora.” O fotógrafo em questão, o francês David Bellemere, continuou trabalhando para a marca. Lais, entretanto, foi categórica ao dizer que não fotografaria mais com ele. “Perdi muito trabalho por causa disso”, contou a Marie Claire.

Outras denúncias contra o fotografo sugiram também. “Depois, as modelos mais novas começaram a me procurar para contar outros absurdos sobre o David. Tecia comentários machistas durante as fotos, falava do peito, da bunda. Foi a gota d’água. Era uma veterana lá dentro e elas buscavam sempre apoio em mim. Relatei o ocorrido na mesma hora”, conta. Bellemere foi afastado definitivamente da grife em fevereiro. Depois do episódio, outros grandes nomes da moda, como Mario Testino e Bruce Weber, também foram denunciados.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel