Você está em:
ModaLaís Ribeiro e Vanessa Damasceno no ranking das 50 modelos brasileiras de destaque

Laís Ribeiro e Vanessa Damasceno no ranking das 50 modelos brasileiras de destaque

26 de October de 2013 • 16:10
por Yuri Ribeiro

E as nossas tops piauienses não param de se destacar. O Portal FFW acaba de divulgar o ranking das 50 modelos que mais se destacam no atual mercado brasileiro, e advinha quem aparece na lista? Isso mesmo, Laís Ribeiro e Vanessa Damasceno, nossas duas beldades do Piauí.

A divulgação da lista veio acompanhada do lançamento de uma sessão no site exclusiva dedicada ao universo das tops models. O ranking feito pelo portal tem como objetivo mostrar quem está com tudo no mercado e será sempre atualizado a cada três meses, sendo refeito completamente duas vezes a cada ano.

De acordo com o Portal FFW a lista é montada com base na quantidade e qualidade de trabalho de cada modelo, sendo consideradas na avaliação, as capas para revistas, campanhas, novos contratos, além de desfiles dentro e fora do Brasil e editoriais renomados.

Nessa lista, a nossa musa, e angel da Victoria’s Secrets, Laís Ribeiro aparece na segunda colocação como a modelo brasileira que mais tem se destacado no cenário atual. Ela, que veio de Miguel Alves, no interior do estado, estreou nas passarelas no verão 2011 já como recordistas de desfiles, tendo acumulado 27 desfiles no SPFW e 26 no Fashion Rio. Depois disso sua carreira deslanchou.  Já fez grandes campanhas para Tom Ford, GAP e Ralph Lauren. Além disso, já estrelou grandes publicações como Vogue (americana, brasileira e italiana), Harper's Bazaar, V Magazine, Elle e Interview.

Com 1,76 de altura, 80 cm de busto e 62 cm de cintura, Vanessa Damasceno é a segunda piauiense a entrar no ranking do Portal FFW. A loira dos olhos verdes é teresinense e é consagrada pelo site como uma das “queridinhas” do mercado nacional.  Vanessa já foi destaque em trabalhos para Harper’s Bazaar e Marie Claire e Elle. Em seu currículo acumula ainda campanhas para Contém 1g  e Dress To. Atualmente a piauiense está em Nova York para temporada de trabalho.  Antes de viajar, a musa esteve em Teresina para visitar amigos e família (Confira a entrevista que o Com Estilo fez com a top ).

A catarinense Aline Weber, atualmente rosto da marca Just Cavalli e que já desfilou com exclusividade para a Prada, aparece em primeiríssimo lugar. Ainda no pódio está Daniela Braga, em quarto lugar. Ela, que foi descoberta em uma farmácia no interior de São Paulo, é hoje uma das favoritas da editora Carine Roitfeld, que a classificou como um dos oito rostos mais promissores do mundo da moda.

Na lista aparecem ainda: na sexta colocação, Carolina Thaler, a brasileira que mais desfile nas passarelas internacionais; em nono lugar a morena Gracie Carvalho, que já foi o rosto das marcas DKNY, GAP e M.A.C; na décima primeira colocação, Bruna Tenório, a modelo que já foi a queridinha da Chanel e Ralph Lauren e em vigésima oitava colocação Lea T, modelo que fez história e protagonizou uma capa de revista em que beija Kate Moss na boca.

Confira o ranking completo

1 - Aline Weber

2 - Laís Ribeiro

3 - Thairine Garcia

4 - Daniela Braga

5 - Daiane Conterato

6 - Carolina Thaler

7 - Marcelia Freesz

8 - Alícia Kuczman

9 - Gracie Carvalho

10 - Mariana Coldebella

11 - Clarice Vitkauskas

12 - Isabella Melo

13 - Bruna Tenório

14 - Bárbara Di Creddo

15 - Marina Nery

16 - Daiane Sodré

16 - Luana Teifke

17 - Marcele Dal Cortivo

18 - Barbara Fialho

19 - Cristina Hermann

20 - Renata Sozzi

21 - Mariane Fassarella

22 - Jamily Wernke Meurer

23 - Solange Wilvert

24 - Lovani Pinnow

25 - Katia Selinger

26 - Martha Streck

27 - Fabiana Mayer

28 - Lea T.

29 - Flávia Lucini

30 - Laura Neiva

31 - Paolla Rahmeier

32 - Thayane Leão

33 - Maria Flávia

34 - Muriel Beal

35 - Flávia Oliveira

36 - Fabiana Semprebom

37 - Emanuela de Paula

38 - Débora Müller

39 - Thaís Custódio

40 - Viviane Orth

41 - Kamila Hansen

42 - Regina Krilow

43 - Camila Mingori

44 - Nathália Oliveira

45 - Marina Heiden

46 - Paula Mulazzani

47 - Simone Carvalho

48 - Isabel Hickmann

49 - Vanessa Damasceno

50 - Renata Kuerten

50 - Samira Carvalho

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel