Você está em:
ModaGênero e moda: modelo andrógina posa como homem e mulher e levanta discussão

Gênero e moda: modelo andrógina posa como homem e mulher e levanta discussão

15 de May de 2017 • 11:10
por Yuri Ribeiro

Há muito tempo se fala (e nós também falamos por aqui) sobre a relação entre gênero e moda. As fronteiras entre o masculino e o feminino estão cada vez mais sendo ultrapassadas. Os padrões estão sendo subvertidos em várias esferas do setor da moda. Começamos a ver esse movimento nas roupas e, agora, também entre as modelos.

Essa semana Rain Dove Dubilewski ganhou destaque nas redes sociais. A modelo andrógina norte-americana tem compartilhado em seus perfis, imagens vestidas onde aparece tanto como homem como mulher. Rain se diz uma representante da “moda humana” e, portanto, acredita e defende que a liberdade de poder transitar entre o masculino e o feminino não deveria ser uma questão não só no mundo fashion, como em qualquer área da vida.

“Não sou um menino, não sou uma menina. Eu sou eu. Meu corpo tem mecanismos e partes específicas que podem ser notadas e rotuladas – mas eles não definem minhas intenções, ações ou capacidades. Meu corpo é só uma ferramenta que permite meu acesso ao mundo ao meu redor – mas o eu que eu sou está além deste corpo e além deste binarismo. Como você vê o seu corpo?”, diz em uma de suas postagens que é acompanhada de suas fotos.

Com as fotos e suas legendas, Rain leva suas mensagens adiantas, acreditando que mudanças são possíveis. “Pequenas mudanças no estilo e na atitude podem criar enormes transformações na atitude da sociedade para uma pessoa. Por que tem de ser tão político? Nós não somos os dois. Nós somos TODOS!”, comenta ela em uma das imagens. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel