Você está em:
ModaExposições, dança e cinema compõe programação cultural do DFB Festival 2019

Exposições, dança e cinema compõe programação cultural do DFB Festival 2019

10 de maio de 2019 • 11:44
por Yuri Ribeiro

Além de enaltecer a cultura da moda autoral brasileira, o DFB Festival, como o reafirma o próprio nome, vai além e oferece uma programação multicultural, composta por exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos de dança, shows de música e sets de DJs.

Abraçando várias vertentes artísticas, a O DFB Festival apresenta uma programação voltada para dança com espetáculos clássicos e contemporâneos das companhias Edisca, Vera Passos, Madiana Romcy e a premiada Escola de Dança de Paracuru.

O DFB também irá sediar três exposições: o estilista David Lee remonta a instalação apresentada na temporada de moda de Londres, a exposição “DFB 20 Anos • Novos Olhares”, com curadoria de Maria Julia Giffoni e Thais Mesquita, reunindo trabalhos de fotógrafos de várias gerações; enquanto isso, no lounge principal do Evento, uma timeline celebra grandes momentos dessas duas décadas de DFB Festival, incluindo imagens raras das primeiras edições, quando o evento ainda se chamava Dragão Fashion.

Ainda na programação cultural do DFB, no sábado, 17, o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto recebe convidados para tarde de autógrafos de seu novo livro, homônimo, em que clica celebridades e comemora 25 anos de carreira.

Em 2019, o DFB Festival realiza um desejo antigo: lançar uma mostra competitiva de fashion films de curta-metragem, reunindo profissionais, alunos e apaixonados por moda autoral. Tendo o universo das praias como temática, a 1ª Mostra DFB MoveModa, reúne 26 vídeos de todo o Brasil, incluindo a participação de 11 entidades de ensino técnico e superior. Em jogo, R$ 10.000,00 em prêmios, distribuídos em 4 categorias: Fashion Film Independente do Ano; Pensamento Crítico; Inovação em Linguagem e Talento Estudantil.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel