Você está em:
ModaEssa moda vai pegar: dez tendências para apostar no Verão 2019

Essa moda vai pegar: dez tendências para apostar no Verão 2019

30 de abril de 2018 • 09:04
por Yuri Ribeiro

Às vezes a gente não faz ideia do impacto que aquilo que é desfilado em uma semana de moda exercer sobre a gente. Está lá na passarela, algo que em seis meses chega às lojas, e de repente a gente se ver usando, talvez sem se perguntar o porquê. Mas consumimos, na verdade, porque nos identificamos e porque aquilo de alguma forma reflete o que a gente está vivenciando ou querendo naquele momento. A cada temporada esse ciclo se renova.

O Minas Trend, a semana de moda mineira, que aconteceu em Belo Horizonte, abriu o calendário de previews da próxima estação. Na passarela, os lançamentos e as apostas das marcas para a temporada Primavera-Verão 2019. O que a gente viu lá faz parte do que veremos por aí dentro de alguns meses. São as tendências que vão virar moda e quando a gente menos esperar, vai usar também. Como todo verão, a época vem vibrante e energética, mas com um diferencial, estará mais minimalista e esportiva. A seguir, nossa lista do que deve pegar!

Rosê e coral

Certamente você viu por ai a dobradinha de vermelho mais pink nos looks mais fashonistas. A dupla foi protagonista das últimas estações e agora vai ceder lugar a um novo duo de cores: rosê e coral. O rosê vem pra trazer a suavidade e leveza que tanto queremos e o coral a energia e a cor que o verão tanto pede. Os tons poderão aparecer juntos ou separados em versões monocromáticas.

Listras

Com a ascensão do estilo esportivo, as listras voltam com força total aos looks. Com uma cara menos casula, elas ganham um toque sofisticado e clean, podendo aparecem em versões maximizadas e também coloridas, em duo de cores.

P&B

Ao contrário do que já estamos acostumados para o verão, a temporada agora vem com toques minimalistas e o P&B vem para reforçar esse mood. A dobradinha clássica pode surgir tanto em estampas ou a partir da combinação de peças lisas. Uma boa dica é apostar também nos monocromáticos. ⠀

Macacão

O macacão é sem dúvida alguma a peça da temporada! E ele se mostra pra lá de versátil. Para look mais sofisticados aparece nas versões pantalona e com muito brilho e paetê, já para as produções mais casuais, aparece em versões curtas, coloridas e com um mood esportivo.

Estilo esportivo

O conforto do estilo esportivo inspira os lançamentos para a temporada. O mood já vem conquistando adeptos e agora, mais do que nunca, desponta como aposta fashion. Referências do universo sporty aparecem em vestidos, calças e jaquetas. O estilo ainda vai parar nos pés, e assim os tênis ganham essa pegada também.

Animal print

Esqueça o animal print tradicional que você já conhece! Para a temporada novas versões de estampa animal vão surgir. Texturas de pele de cobra e jacaré se transformam em prints e a clássica oncinha ganha ares mais pops e com cores bem vibrantes.

Tecido tecnológico

Moda e tecnologia estão cada vez mais unidas. Nessa edição do Minas Trend foi possível ver algumas inovações tecnológicas que chegarão ao mercado. Uma delas é um tecido impermeável e ultra maleável. Parece muito com um plástico, mas tem um toque mais suave e fresco.

Feito à mão

Ao passo que o tecnológico vai ganhando espaço, o feito à mão também aparece como aposta. Isso porque o handmade virou sinônimo de luxo. Para o verão, a renda e o crochê despontam como novidades artesanais. Os bordados ganham um toque despojado e aparecem em peças mais casuais.

Movimento

Verão não é verão se não tiver peças fluídas não é mesmo? Para os próximos os fluídos permanecem, mas ganham um toque diferente. Eles agora devem aparecem bem amplos. Quanto mais tecido e mais movimento eles fizerem, melhor!

Mini bags

A pochete voltou e acostumou a gente a praticidade. Agora queremos tudo aquilo que é prático. Algo para carregar só o essencial e que nos deixe mais “livre”. As mini bags devem retornar ao posto de queridinhas justamente por conta disso, traduzem praticidade e versatilidade. 

Fotos: Agência Fotosite

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel