Você está em:
ModaEntrevista: Sasha Meneghel, fashion power girl!

Entrevista: Sasha Meneghel, fashion power girl!

13 de abril de 2018 • 10:25
por Yuri Ribeiro

Encontramos Sasha Meneghel durante o lançamento da nova coleção da Rosa Chá, em São Paulo. A filha da rainha dos baixinhos, Xuxa, está morando em Nova York onde estuda moda. No bate-papo a seguir ela fala sobre seu amor pela área.

Quando seu amor pela moda vai virar algo que te envolva mais, tipo, pensa em criar?

Na verdade, na minha faculdade, a gente já está criando, só que são trabalhos de faculdade, ainda tenho muito que aprender para me sentir confortável para produzir algo meu e dizer que é algo meu.

Você se encontrou na faculdade de moda?

Eu gosto muito, mas a gente acaba aprendendo sobre alguns lados negativos, como tudo na vida, e algo que tem me incomodado muito é como esse mundo da moda polui e não liga para o planeta, não estou generalizando, mas acho que tem muita coisa que tem que mudar.

Como designer de moda pensa em refletir isso no campo da moda?

Eu acho que sou muito nova, não sei ainda o que quero fazer. Sei que tem a ver com moda, com arte, mas não sei para que lado. Quero absolver tudo que eu posso, para poder fazer a decisão certa.

Você troca de roupa com sua mãe?

O tempo todo! A gente da muito toque de moda uma para outra, e não só com moda, mas com tudo, com escola, problemas.

Como está sendo sua vida em Nova York? Você sente muita falta da família?

Sinto muita falta da minha mãe, de acordar, dá o bom dia. Mas lá eu tenho minha família, que são amigos que estou fazendo, que também estão nessa de estar sozinho lá agora. Estou amando morar lá, não quero ficar criando expectativas porque isso me assusta um pouco.

Você sempre foi tímida e agora está se expondo mais, aparecendo mais. Porque agora você decidiu fazer isso?

Tudo começou com um trabalho que fiz alguns anos atrás, pensei em topar porque tinha a ver com moda e eu ia aprender muito. O que eu não sabia lidar era com isso, de entrevistas, acho que não era muito boa com isso, até hoje estou aprendendo. Acho que se eu ainda morasse no Brasil teria mais dificuldade em expor minha vida pessoal. Eu gosto muito de ser reservada.

O que não pode faltar no guarda-roupa?

Calça jeans de caimento bom, camiseta branca e preta e uma jaqueta. Gosto de ousar nos acessórios.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel