Você está em:
ModaDFB: Maior evento de moda autoral do país apresenta line-up com 38 desfiles

DFB: Maior evento de moda autoral do país apresenta line-up com 38 desfiles

03 de maio de 2018 • 09:05
por Yuri Ribeiro

Com 19 anos de uma história fortemente ligada à tradição da indústria cearense de têxteis e confeccionados, o DFB Festival apresenta um line up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes, distribuídos em três salas, com capacidade para 1.000, 800 e 600 lugares. Números que o tornam reconhecido internacionalmente como o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina.

Entre as novidades, a parceria com a têxtil catarinense Lunelli, marca que apoia o DFB, acreditando muito no evento e no potencial de moda do Nordeste. O grupo desenvolverá uma série de ações: palestra do Walter Rodrigues, grande nome da moda Brasileira e participação da diretora criativa da marca Lez a Lez, Juliana Jabour. O Grupo Lunelli está há 36 anos no mercado têxtil, possui 4,3 mil colaboradores e é gestor das marcas Lez a Lez, Lunender, Alakazoo, Hangar 33 e Lunelli. 

Uma boa nova é o retorno da Riachuelo ao lineup do Evento, encerrando, novamente, o DFB Festival com um trendshow reunindo os principais desejos de moda da temporada em um megadesfile.

No pavimento superior do Terminal Marítimo, outra novidade: o DFBeach Club, uma nova sala de desfiles, para 600 convidados com vista panorâmica para o entardecer no Oceano Atlântico, com line up exclusivo em beachwear. A mostra foi idealizada para estimular e dar mais visibilidade à indústria da moda praia cearense. A estrutura do espaço é transparente e climatizada, e os desfiles têm início no fim da tarde, ao pôr-do-sol, a partir das 17h30min.

Por lá, passarão as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society, que promoverá uma sunset edition para apresentar sua coleção. 

Confira o line-up completo

Dragão Fashion Brasil – Festival

“Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina, que acontece a partir do próximo dia 09 de maio, em Fortaleza, no Ceará. O realizador do DFB reforça ainda que, “em tempos de temperatura elevada em todos os setores da nossa sociedade, é preciso se posicionar de forma positiva para garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”. O Evento volta, pela quarta vez, ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel