Você está em:
ModaDFB Festival aterrissa na Praia de Iracema para comemorar 20 anos

DFB Festival aterrissa na Praia de Iracema para comemorar 20 anos

10 de maio de 2019 • 11:23
por Yuri Ribeiro

O maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival 2019 celebra 20 anos invadindo o trecho de litoral mais icônico da capital cearense: as areias do Aterro da Praia de Iracema. São mais de 27.000m² de estrutura do que o diretor do DFB Festival, Claudio Silveira, chama de “Cidade Autoral”, o espaço provisório por onde irão passar 36 desfiles, 4 balés, 20 shows, oito palestras, quatro workshops, sete bares, 14 restaurantes e mais uma feira com foco em economia criativa, com 60 expositores.

Claudio Silveira, lembra que, desde o início, “ainda que de maneira inconsciente, o Dragão (como o evento se chamava quando foi criado, em 1999) já pavimentava a estrada na qual veio a traçar essa longa jornada, unindo várias formas de expressão cultural em torno da moda”.

A instalação da megaestrutura do DFB no Aterro da Praia de Iracema é um marco histórico, uma demonstração pratica das ideias inovadoras que marcam o atual Governo do Estado do Ceará. A iniciativa coincide também com as ações de fomento ao design e criatividade, desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza, através do Distrito Criativo Iracema.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel