Você está em:
ModaDFB: Almerinda Maria combina renda e música em coleção poética

DFB: Almerinda Maria combina renda e música em coleção poética

21 de maio de 2018 • 12:08
por Yuri Ribeiro

Nas mãos de Almerinda Maria, renda é poesia, assim como a música. Essa foi a ideia da estilista, associar o trabalho manual a bossa nova e ao jazz. Na sua nova coleção, ela usa aplicação de renda renascença, bordados richelieu e labirinto que são misturados ao linho e a seda para construir sensações em forma de roupas, onde os sentimentos se materializariam em uma aura de suavidade. A ideia é construir uma imagem feminina que possa ser tão inspiradora quanto uma poesia de Vinicius de Moraes. 

Dragão Fashion Brasil – Festival

Com uma intensa programação multicultural, o DFB Festival 2018 consagrou-se, por mais um ano consecutivo, como uma das principais fashion weeks do País. Com a proposta de lançar um olhar de 360º sobre todos os setores da sociedade, esta edição também teve como norte a importância de transformar e manifestar a pluralidade envolvida na moda e na cultura, assegurando a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação.

Unindo a moda à cultura, à música, à gastronomia, à formação e ao empreendedorismo e a todos os princípios da economia circular e criativa, o DFB Festival 2018 foi, por mais um ano, sucesso absoluto de público e se despede deixando saudades e grandes expectativas para a edição de 2019. Cláudio Silveira, diretor do evento, agradeceu a presença do público e de todos os parceiros, prometendo preparar uma edição ainda mais atual, vibrante e envolvente no ano que vem.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel