Você está em:
ModaDesigner de acessórios apresenta coleções no DFB Festival

Designer de acessórios apresenta coleções no DFB Festival

03 de maio de 2018 • 09:17
por Yuri Ribeiro

O DFB contará com a participação de mais piauienses. A designer de acessórios Maihara Brandão fará sua estreia no evento apresentando duas coleções de joias. Em ambas, ela se utilizará de uma técnica própria de reuso de cerâmicas, onde pega esse material sem utilidade e, a partir de processos de design, transforma sua utilidade.

A linha “Nosso Baião” inspirada em todos os nordestinos e que homenageia Luiz Gonzaga será apresentada ao público em uma exposição dentro da programação do evento.  “Ele era um homem que exaltava muito o Nordeste nas regiões Sul e Sudeste e teve um ápice na sua carreira quando começou a usar o gibão do vaqueiro, que também era usado por Lampião. ele expressava todo o regionalismo em suas roupas e fizemos isso na coleção. A coleção está autoral, mas não está folclórica. Fala sobre como a gente pode levar nossas raízes conosco, fortificando quem somos e de onde viemos”, explica a designer.

Maihara também foi convidada para uma parceria com o estilista cearense Lidenbergue Fernandes. Será delas os acessórios usados no styling do desfile dele. Para esse segundo momento dentro do DFB, a designer vai apresentar a coleção “Encaixe Perfeito”. As peças trazem formas geométricas para falar sobre os encaixes da vida. “A coleção fala sobre os encaixes que acontecem quando tem que acontecer, na hora certa. E foi justamente o que aconteceu. A coleção estava engavetada para ser lançada depois. Uso muitas formas geométricas, que são formas que são encontradas por aí”, comenta.

Dragão Fashion Brasil – Festival

“Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina, que acontece a partir do próximo dia 09 de maio, em Fortaleza, no Ceará. O realizador do DFB reforça ainda que, “em tempos de temperatura elevada em todos os setores da nossa sociedade, é preciso se posicionar de forma positiva para garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”. O Evento volta, pela quarta vez, ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel