Você está em:
ModaDesfile de abertura do Minas Trend aponta: o seu inverno vai ferver!

Desfile de abertura do Minas Trend aponta: o seu inverno vai ferver!

09 de October de 2017 • 14:13
por Yuri Ribeiro

A 21ª edição do Minas Trend deu o start para a próxima temporada, durante essa semana em Belo Horizonte, e deu seu veredito: teremos um inverno diferente! Se depender da cartela de cores, a próxima estação promete ser aquecida. Esqueça os tons sóbrios e monótonos, uma variante cítrica e quente vai dá o tom vibrante do Inverno 2018. A fluidez e os florais, antes característicos da temporada de Primavera/Verão, que estamos vendo por aí, vão se estender também para o primeiro semestre do próximo ano. Todo esse preview e apostas que devem chegar às lojas foi apresentado durante o tradicional desfile de abertura da semana de moda mineira.

Dessa vez, para apresentar as novidades a público e lojistas, o Minas Trend em seu desfile de abertura prestou um tributo ao compositor mineiro Fernando Brant, falecido em 2015, um dos mais reconhecidos e respeitados artistas do estado. A partir dele, o stylist Paulo Martinez destacou as potencialidades de Minas Gerais em uma verdadeira, segundo ele, “pseudoprocissão”. A apresentação reuniu na passarela do primeiro dia do evento cerca de 100 marcas de moda mineira, entre vestuário, acessórios e calçados.

Os conceitos foram resumidos por Paulo Martinez através de referências fortes a religiosidade, tradições e bagagem cultura mineiras, refletidas na cor vermelha, dominante na composição dos looks. Para o styling, Paulo trouxe elementos do movimento barroco e fez menções a personagens históricos, como Chica da Silva, Hilda Furacão e, principalmente, à força da mulher, por meio da citação as trabalhadoras rurais. Segundo Martinez, o desfile traça uma relação entre as tradições e a modernidade, fato refletido nos looks que partem de aparências artesanais e passam para um visual tecnológico.

“Como trabalho com mais de 100 marcas, cada uma com seu DNA, tenho que fazer um desfile com 60 looks e a roupa, neste momento, é meu instrumento para contar uma história acima de tendências ou cores. Resumindo, é uma grande homenagem a todas essas ‘Marias’ ressaltadas no final do desfile pela música ´Maria, Maria´ de Fernando Brant”, finaliza Martinez sobre o desfile que aponta a direção do Inverno 2018.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel