Você está em:
ModaDe olho no retrô: 10 tendências que vão aquecer o inverno 2019

De olho no retrô: 10 tendências que vão aquecer o inverno 2019

19 de novembro de 2018 • 10:29
por Yuri Ribeiro

O Minas Trend, a semana de moda mineira, realizada em Belo Horizonte, na última semana, em sua 23ª edição promoveu os lançamentos oficiais para a temporada outono-inverno/2019. Tanto no Salão de Negócios como na passarela, as marcas e os designers apresentaram suas principais apostas, que devem chegar ao mercado já nos primeiros meses do ano. A seguir, antecipamos a você as principais tendências lançadas. O destaque vai para as criações que conversam e se inspiram em outras décadas.

1 – Street folk

O estilo western e folk, aquele estilo cowboy e com uma vibe velho oeste, será repaginado! Ele vai ganhar uma cara mais street e por isso estará presente em looks urbanos, atualizando as composições mais fashions. As referências a esses estilos aparecem nos detalhes e ainda nos acessórios.

2 – Esportivo retrô

As papetes, que ganharam adeptos na década de 90, fizeram sucesso no verão e vão continuar como acessório cool. Para o inverno elas ganham ainda mais uma pegada esportiva e com cara de retrô, tanto na cor como no design.

3 – Anos 70 e 80

A volta dos anos 70 e 80, ainda mais forte, em modelagens será um ponto alto da temporada. Aquelas silhuetas com volumes e a alfaitaria estrutura daquela época aparecem como aposta para o inverno. E não somente elas, o visual retrô descolado e o brilho também são tendências!

 Surrealismo

O modd artsy se fará presente através do movimento surrealista. As estampas, dentro de uma cartela de cores bem diversa, se apresentam com as mesmas características estéticas. Modelagens estruturas e que brincam com a silhueta, que também já foram destaques em outro momento da moda, retornam com um toque moderno e ousado.

5 – Romantismo

Outro movimento artístico que também ganha espaço na temporada é o romantismo. Lembram das mangas bufantes e dos corsets que marcaram a era do romantismo, ou era vitoriana? Eles estão de volta em uma releitura do período. A mistura de renda, tule e aplicações florais também remetem a esse movimento estético.

6 – Fundo do mar

É do fundo mar que vem a inspiração para muitos acessórios da temporada. Conchas, estrelas do mar e corais prometem dominar maxi-colares, brincos e pulseiras. Eles devem aparecem tanto de forma isolada como em peças bem volumosas e exageradas, tornando-se peças protagonistas para um look.

7 – Esferas

As esferas também prometem dominar quando o assunto é acessório. Seja através das pérolas ou em peças de resina, elas vão aparecer aos montes em super colares. A dica é fazer um mix com tamanhos variados!

8 – Artesanal

O feito à mão está se tornando cada vez mais um artigo de luxo. Para a temporada o crochê é a técnica artesanal da vez. Ele se torna ainda mais sofisticado através das modelagens e também por meio da mistura de materiais, podendo dividir espaço em acessórios de palha e madeira.

9 – Neon

Muita gente torceu o nariz, mas não vai ter jeito, o neon terá seu lugar na próxima temporada. Essa cartela de cores foi aparecendo timidamente nesse verão e deixar o começo do inverno ainda mais energético. É uma tendência para apostar!

10 – Volume

Mais presente no verão, os vestidos fluídos e esvoaçantes vão aparecer no inverno também. Eles vêm com a proposta de adicionar sensualidade, seja através de uma fenda ou de uma transparência. Em cores sóbrias eles aparecem como boas opções para aquelas ocasiões mais sofisticadas. 

Fotos: Agência Fotosite

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel