Você está em:
ModaColeção da Designer de Moda Ana Cristina Lima mergulha no universo africano

Coleção da Designer de Moda Ana Cristina Lima mergulha no universo africano

21 de December de 2013 • 17:12
por Yuri Ribeiro

O universo étnico é inspirador e apaixonante. A estamparia, as cores vibrantes e os maxi acessórios carregam traços característicos de uma cultura e leva um pouco dos costumes e hábitos de uma região para peças de roupas. Foi justamente a ligação entre cultura e moda que norteou o trabalho de conclusão de curso de Ana Cristina Lima. A Designer de Moda mergulhou na cultura africana para desenvolver uma coleção rica em detalhes e modelagens.

Intitulada Wumburi, palavra do dialecto do sul de Moçambique que significa beleza africana, a linha traduz a riqueza, a diversidade e as belezas da África. Ana Cristina Lima trouxe para o mundo da moda a influência étnica africana de forma surpreendente. A atmosfera do continente é claramente expressa em peças atuais e cortes precisos além dos acessórios característicos, turbantes, e do exagero de cores e composições.

Para criar a coleção, a Designer de Moda tomou como referências algumas imagens africanas para guiar uma pesquisa aprofundada e detalhada. As criações ganharam vida em tecidos importados diretamente da África e pintados a mão. A coleção apresenta uma estação vibrante, vivida e estampada.  Na paleta de cores aparecem tons alaranjados, fúscia, verde, amarelo, branco e vermelho, presentes tanto em peças lisas como nos prints étnicos.

A essência das criações está nos anos 50 e 70, misturando formas amplas com shapes mais ajustados. A cintura marcada e o comprimento midi estão presentes em peças básicas de formas repaginadas, sobreposições e transpasses.

Todo esse conceito foi apresentado em um desfile na faculdade. A passarela foi invadida por roupas impactantes, todas voltadas para as mulheres de personalidade forte, seguras, cosmopolitas, vibrantes e que não tem medo de ousar. Toda essa ousadia é aliada harmonicamente a elegância, contemporaneidade e o senso estético vistos em um stylist impecável apresentado pela Designer.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel