Você está em:
Dicas & TendênciasTutorial: aprenda como fazer uma maquiagem inspirada no Dia do Rock

Tutorial: aprenda como fazer uma maquiagem inspirada no Dia do Rock

12 de julho de 2013 • 19:05
por Yuri Ribeiro

Neste sábado, dia 13 de Julho, se comemora o Dia mundial do Rock. Por coincidência (ou obra do destino hahaha, acreditamos nisso!) a data este ano caiu em um sábado, e nada mais digno do que se jogar em alguma balada ou show de rock para relembrar clássicos do estilo que embalaram gerações. E é justamente para que você saia LIN-DA de casa, para curtir muito este sábado, que nós do Com Estilo preparamos este post tutorial.

A dica aqui é se inspirar no ritmo e levar essa inspiração para a make, produzindo uma maquiagem autêntica, com atitude e ousada. Partindo deste principio, usando produtos da Natura (que possui linhas de maquiagens incríveis!!), o tutorial abaixo prepara uma make que destaca os olhos e segue a forte tendência preto/branco da estação.

Para preparar a make sugerida, abuse do lápis de olho, verdadeiro coringa na maquiagem. O contraste entre o branco e o preto dará aos olhos um traço marcante e atual. O lápis preto dá força ao olhar e é o primeiro passo para causar impacto. Já o lápis branco, que tem se revelado um ótimo amigo na hora de maquiar, ilumina a região dos olhos.

Veja o passo a passo de uma maquiagem com esse contraste de cores e que pode ser usado como inspiração neste Dia do Rock:

Passo 1 - Passe o Minilápis preto rente aos cílios inferiores e esfume um pouco com a esponja do Pincel Duo para olhos do Kit de Pincéis.

Passo 2 - Preencha toda a pálpebra móvel com o mesmo Lápis e esfume.

Passo 3 - Para iluminar aplique o Minilápis branco rente à sobrancelha e esfume.

Passo 4 - Finalize com a Máscara Extra volume preta. Em seguida passe blush nas maças do rosto e finalize com um batom e/ou gloss neutro



Resultado Final


A modelo Renata Ferraz usa Base Líquida bege claro, Pó compacto claro, Blush Rosa Claro, Minilápis Preto e Branco, Máscara Extra volume e Batom Intenso Boca 2.

Gostaram? Use e abuse das dicas!

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel