Você está em:
Dicas & TendênciasPaula Raia apresenta Verão 2014 com muitas rendas e recortes

Paula Raia apresenta Verão 2014 com muitas rendas e recortes

24 de junho de 2013 • 11:10
por Yuri Ribeiro

Como a gente tinha adiantado aqui no blog, a última sexta-feira foi badalada em São Paulo. Três estilistas apresentaram suas coleções de Primavera-Verão 2013/14, entre eles Paula Raia.  O que se viu pela passarela foi um preciso trabalho rico em detalhes, uma mistura muito bacana de texturas e recortes.

Paula Raia foi buscar inspiração no desejo proibido e no universo particular apaixonado de uma mulher para desenvolver sua coleção Primavera-Verão 2013/14. O local escolhido foi a Casa do Povo, um prédio que carrega um lado histórico e que possui arquitetura modernista com grande fluidez de luz natural.

Por meio das criações, a estilista conta a história de uma mulher sozinha que tem como amante um padre. A história pode ser vista por meio das cruzes, golas e recortes das peças. As rendas utilizadas por Paula fazem uma alusão ao missionário católico francês, pioneiro na difusão deste tipo de técnica nas comunidades carentes que atuava.

A mulher a quem a coleção se baseia é apresentada em longos vestidos de renda monocromáticos que variam em uma mesma cartela de cor. As criações mesclam texturas partindo dos bordados e da mistura de tecidos. Entre os materiais utilizados estão ainda o linho, a lã e o couro, configurando entre as principais peças.

Fotos: Ag. Fotosite

A beleza do desfile foi assinada por Robert Estevão, o styling por Mauricio Ianês e a trilha sonora por Max Blum.

Gostaram?
Beijos do Yuri ;**

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel