Você está em:
Dicas & TendênciasO verão 2014 apaixonante da Louis Vuitton

O verão 2014 apaixonante da Louis Vuitton

03 de julho de 2013 • 12:01
por Yuri Ribeiro

Uma das coleções mais apaixonantes desta temporada internacional. No verão 2014 da Louis Vuitton, apresentado em Paris o quadriculado aparece para compor conjuntos, shorts, paletós e camisas. O couro ganha uma tonalidade terrosa e um caimento impecável ao ser combinado com acessórios da mesma cor.

O militarismo vem presente nos casacos e jaquetas, alguns, nos remetem a uniformes usados por aviadores nas décadas de 50/60. Os bolsos e as golas aparecem como detalhes que compõe a proposta.

O comprimento mais curto das calças é outra aposta na coleção. Essa modelagem surge tanto em composições casuais como nos conjuntos mais refinados. São apresentado ainda na linha a gravata borboleta, realçada em paletós mais ajustados.

Uma grande aposta da marca – e que vale investir – é a substituição da gravata por lenços. Lembra daquela bandana que deve estar guardada? É hora de trazê-la de volta para os looks e reinventar a maneira de usá-la!

Dior Homme

Dior levou a passarela o brilho metalizado que vem aparecendo bastante na temporada. Esse brilho, na coleção verão 2014 da Dior, aparece com uma textura plástica em algumas peças e casacos. A ousadia fica ainda por conta dos paletós sem mangas que são combinados a bermudas. A linha tem ainda referências ao militarismo também nos casacos. Aqui, o homem para a temporada aparece cheio de recortes diferenciados, em colagens de materiais e tons diferentes. Um dos destaque ainda é a ausência da gravata.

Hermès

Esse é sem dúvida um dos nossos verões prediletos da temporada. Amamos a paleta de cores, que passei pelo azul royal, verde turquesa, azul claro indo até o preto. A modelagem segue a proposta do homem atual com as calças mais curtas e os paletós mais ajustados. Louvamos a ideia da estampa da gravata ser repetida em outras peças como as calças e camisas. A gravata, aliás, aparece como um item opcional, sendo substituída vez por outra pelos lenços. Destaque também para o paletó de abotoamento duplo.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel