Você está em:
Dicas & TendênciasO que faz a diferença quando você entra em uma loja?

O que faz a diferença quando você entra em uma loja?

10 de julho de 2013 • 21:01
por Yuri Ribeiro

Quando li um post no blog Sim, Senhorita   imediatamente lembrei de duas experiências que tive no mesmo dia, no Teresina Shopping. Em uma loja fui SUPER MEGA HIPER bem atendida pela equipe (Sandra, Ângela e meninas da Elementais, vocês arrasam!!), que me ajudou a montar looks, procurar roupas que caíam bem e entendiam o que eu estava procurando. Uns 30 minutinhos depois, passei por um quiosque e não concordei com a política de fotografia de lá, desabafei no Facebook e fui mega destratada pela dona. 

Porque eu estou contando essas duas histórias? Pra dizer que em um mercado pequeno como Teresina, onde todo mundo conhece todo mundo, é importante demais saber tratar quem entra na sua loja ou está olhando seu espaço. E infelizmente tem muita gente que não faz questão de treinar funcionários nem dar atenção especial a alguém que vai (ou não) gastar dinheiro por lá.

Por isso concordei demais com a Camila Gomes, que diz: "As vezes a gente associa uma boa loja a produtos de qualidade, bom leque de opções e modelagem incrível, só que tem um fator que eu tô muito apegada e é algo que tá me ganhando sempre: serviços adicionais aos clientes".

Outro ponto no post da Camila é que:  "se a loja não tem um diferencial que justifique o valor ou até mesmo o deslocamento do cliente até lá, o que o motivará a comprar em uma se na outra tem a “mesma” coisa?" 

E o diferencial não precisa ser servir champagne ou água Perrier (oi, Chanel!!) - ter um atendimento bacana, um ambiente bem pensado e projeto, e uma vendedora que faz você se apegar e que te liga quando aquela saia que você queria entra em promoção também conta muitos pontos.

Para conferir o post completo, clica AQUI! 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel