Você está em:
Dicas & TendênciasMistura de texturas na moda

Mistura de texturas na moda

06 de julho de 2013 • 11:20
por Yuri Ribeiro

Eu e Yuri fizemos uma visitinha à loja Elementais, no Teresina Shopping, e vamos mostrar para vocês uma das tendências que a gente mais curte: a mistura de texturas.

Ao invés de usar somente um material, que tal fazer uma mistureba? Seda com couro, paetês com lã! A gente adora, e dá para fazer tudo de maneira interessante, sem ficar over. O bacana de misturar texturas é ter a liberdade de brincar com elas e montar uma combinação super bacaninha e mega inesperadas. Existem materiais (e aqui se incluem tecidos de verão e inverno que também podem ser misturados) que nem passam pela nossa cabeça que eles podem ficar super legais se usados juntos. Mas para entrar na onda do mix de textura é preciso muito cuidado na hora de escolher as peças para não errar a mão!    

Olha, aviso aos leitores para terem muuuuiiiiitaaaaaa paciência agora. O Yuri tirou as fotos e a modelete fui eu. Isso mesmo. Por isso, não esperem grandes poses, muito carisma e nem corpo de modelo. Mas o bom de ter sido a "escolhida" é que dá para mostrar como usar looks bacanas mesmo estando gordinha. E quem está acima do peso sabe como é difícil encontrar combinações que caem bem.

Os looks, as combinações de cores, e o mix de texturas que tanto amamos, foram montados pelo Yuri e pela equipe da Elementais, que é top! 

Nos look da esquerda abaixo, a padronagem geométrica ganha ainda mais elegância com o short de tecido pesado. Ótimo para disfarçar as imperfeições. Neste look, o short ganha uma textura e segue o tom de parte da estampa da parte de cima. O maxi brinco também é da Elementais e fica ótimo com o decote canoa. 

No segundo look a mistura fica a cargo da seda e do couro. Seguindo a mesma cartela de cores, as peças realçam a silhueta, por meio do material, de forma sutil.

O couro volta a ser um coringa na hora de mesclar texturas, aqui ele aparece novamente em detalhes, e essa é a grande dica. Se você ficar insegura de ir saindo logo de cara misturando peças, comece a usar o mix de texturas através de detalhes, estes aliás são a "cereja do bolo", como o colar, que também insere o conceito do mix de textura.

O segundo look a baixo foi o meu look predileto: short, casaquinho com bordados e uma blusa básica off-white. Nele, o mix de textura fica por conta do bordado misturado ao tecido do conjuntinho e da blusa. Dá para usar em tantas ocasiões...

A mistura de texturas podem aparecer através de bordados, como vimos acima e como pode ser notado neste vestidinho preto básico. Ao contrário do que pode parecer, peças de texturas diferentes são opções além da noite, servindo ainda como opções para o dia-a-dia e para o trabalho. No chemise do segundo look, a mistura de texturas que a gente adora: couro e tecido de algodão com snake print. 

Esse outro look a gente montou porque achou que ficaria legal para sair do trabalho já pronta para uma saidinha com o boy ou com as amigas. O que vocês acharam? A blusa faz toda a diferença, não é?

A mistura de texturas também chegou até os sapatos!

Essa saia de couro verde musgo com blusa de seda com mistura de onça, renda e verde ficou bacana com o mix de pulseiras. A mistura de texturas aqui vai além do look e invade ainda os acessórios. Curtimos demais. Inclusive, não resisti e acabei levando essa saia pra casa.

Muito amor nessa foto: eu, Yuri, Irakerly e Tatiara. 


Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel