Você está em:
Dicas & TendênciasMelissa Christofoletti abre galeria de arte em Teresina

Melissa Christofoletti abre galeria de arte em Teresina

12 de julho de 2013 • 14:52
por Yuri Ribeiro

Chegou a Teresina uma espaço super bacana (nós já estamos amando) para os amantes da fotografia e das artes. A fotógrafa piauiense Melissa Christofoletti inaugurou nesta quinta-feira (11) a Galeria Christofoletti, um ambiente moderno e multifuncional que une a ideia de Galeria de Artes e Estúdio fotográfico. O local traz para a cidade um conceito diferenciado, que já era aguardado pelos teresinenses, voltado para a divulgação da arte bem como a realização de cursos e workshops.

O Blog Com Estilo participou do coquetel de inauguração que reuniu jornalistas, fotógrafos, artistas, críticos de arte e formadores de opinião. Na inauguração, a galeria já abriu as portas cheia de novidades e com a mostra de belíssimos trabalhos de alguns artistas nacionais e locais.

Em exposição no local, obras dos fotógrafos paulistas, Pedro Matar e Paulo Pereira, que fazem parte do renomado laboratório de criação visual “Estúdio Luzia”. Telas do fotógrafo Otávio Almeida e da fotógrafa especialista em fotografia de paisagem, Paula Moreira também seguem expostas. Além deles, expõe trabalhos na galeria também os fotógrafos locais João Freitas e André Gonçalves, e a artista plástica piauiense Bayá.

Melissa também apresenta seu trabalho por meio de telas produzidas nos países asiáticos: Tailândia e Laos. As obras traduzem cenas destes países sob o olhar da fotógrafa, dentro de uma linguagem leve, colorida e pop.

O ponto de destaque da Galeria Christofoletti é a divulgação da fotografia fineart  - fotos usadas em decoração, feitas a partir de um impulso puramente artísticos e estético - buscando desse modo, receber outros artistas, todos compartilhando a ideia da propagação da fotografia como uma peça artística utilizada na decoração, a um valor acessível.

Do coquetel de inauguração, além das telas, destacamos ainda aqui dois looks maravilhosos. Primeiro o vestido peplum dourado de Melissa Christofoletti, que optou ainda por um brinco maravilhoso de mesmo tom gold. A artista plástica Bayá, também arrasou no estilo, usando o vestido com recortes descolados e um brinco da sua marca própria, a Domitilla. 

Achamos a ideia da galeria super válida e louvável para a cidade. Teresina carece de mais ambientes como esses, que propagem conhecimento, incentivem o desenvolvimento das artes, reconheça os talentos locais e principalmente que capacite o público interessado. Torcemos pelo sucesso da galeria!

Gostaram? Vale pena conhecer o espaço, que fica localizado na na rua General Aldemar Rocha, 1411, no Jockey. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel