Você está em:
Dicas & TendênciasFeira apresenta novidades e tendências para os jeans

Feira apresenta novidades e tendências para os jeans

11 de julho de 2013 • 08:52
por Yuri Ribeiro

Jeans é básico e indispensável no guarda-roupa. O material representa versatilidade e ainda é sinônimo de conforto. E é justamente para apresentar as novidades e tudo que deve vir como tendência no universo do jeans que aconteceu na semana passada na Alemanha, em Berlim, a Bread em Butter, a maior feira de jeanswear do mundo.

O evento vai muito além de uma simples feira de moda, a Bread and Butter surgiu como um espaço para lançar tendências e reinventar o setor da moda de jeanswear e streetwear. Acontecendo sempre duas vezes ao ano, teve início em Berlim, chegando até Barcelona, voltando neste a ser sediada na Alemanha.

Estilistas, empresas e lojistas se reuniram no aeroporto desativado de Tempelhof para mostrar tudo da indústria têxtil promovendo desta forma negociações entre marcas e consumidores. O evento funcionou ainda como um encontro para o desenvolvimento de marketing e comunicação de empresas envolvidas no setor, além da concentração dos setores de, Sportswear, Street Fashion, Function Wear e Casual Dressed Up, com o objetivo de pulverizar tendências.

E é justamente por ser lançadora de tendências que os fashionistas amam a Bread and Butter. Nesta edição os destaques foram as bikers (também conhecida como rocker jacket), as jaquetas desestruturadas com um mix de jeans em lavagens e colorações diferentes, bomber jacket (jaqueta típica dos atletas americanos) e a matelassê - modelos de jaquetas consagradas com uma releitura em jeans.

Entre as tendências aparecem ainda a lavagens bigode ("listras" no tecido) e jeans com bordados apontando para mistura de texturas. Entre outras técnicas aparecem os detonados e as estampas impressas no jeans.

Fotos: GNT

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel