Você está em:
Dicas & TendênciasEm alta, topete de David Beckham serviu de inspiração para Thiago Fragoso

Em alta, topete de David Beckham serviu de inspiração para Thiago Fragoso

19 de junho de 2013 • 14:06
por Yuri Ribeiro

Referência fashion para os homens, David Beckham não laça tendência somente pelo seu guarda-roupa estiloso e antenado. No universo da moda masculina, o jogador, agora afastado dos campos de futebol, tem influenciado muito além do modo de se vestir, ele tem ditado ainda mudanças de penteados e referências para cortes de cabelos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Crown Clinic, na Inglaterra, e divulgada no Daily Mail, David Beckham já usou 10 dos melhores cortes de cabelos listados como favoritos pelos homens nos últimos 100 anos. Diante disso é impossível duvidar do bom gosto e das escolhas de Beckham.

A influência do jogador no estilo masculino é tamanha, que seu último corte de cabelo serviu como inspiração de penteado para o ator Thiago Fragoso usar na interpretação do seu personagem Niko na novela “Amor à vida”. Na trama, Niko é um galã homossexual casado que é admirado por homens e mulheres.

“A minha mulher é ligada à moda, sugeriu umas opções para o cabelo. Então, fizemos um penteado igual ao do David Beckham. Fiz toda uma pesquisa na internet em sites direcionados ao público homossexual. Vi as fotos e percebi o lado fashion bem apurado, 80% tinham o cabelo como o do Niko. Não foi uma criação surreal”, revelou o ator durante entrevista ao site do programa Encontro com Fátima Bernardes.

O topete com cabelo penteado para trás escolhido pelo jogador, e fonte de inspiração para Thiago Fragoso, é o mais queridinho de 2013. O penteado, famoso por te sido usado por Elvis Presley nos anos 50, reaparece em uma releitura moderna, porém clássica, neste ano. Chamado de “crop-long-top“, o corte se firma como uma forte tendência para mexer literalmente com a cabeça dos meninos.

O grande barato do corte de cabelo é a versatilidade e a praticidade. Para fazer basta deixar as laterais do cabelo mais curtas, com o topete um pouco maior. O acabamento do penteado fica a cargo de spray de fixação, gel, ou pomadas modeladoras (use de acordo com seu tipo de cabelo).

O corte funciona bem com a grande maioria dos tipos de cabelo, possibilitando uma vasta variedade de personalização. Ouse, seja criativo, e aproveite o volume da franja combinando com outras opções de produtos. É possível usar topete, basta adequar o corte ao seu tipo de cabelo.

Até mais rapazes! ;))

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel