Você está em:
Dicas & TendênciasComo os homens podem cuidar bem dos seus sapatos?

Como os homens podem cuidar bem dos seus sapatos?

01 de fevereiro de 2019 • 11:09
por Yuri Ribeiro

Os sapatos dizem muito sobre quem os calça, e, apesar de existir um modelo ideal para cada momento, precisamos concordar que todos eles devem ter três características: estilo, conforto e limpeza. A marca de sapatos JEF, que atua no ramo calçadista masculino e é autoridade no assunto e ensina truques para deixar suas peças impecáveis. Confira:

- Quando lavar seus pares envernizados mais limpos, passe um pedaço de veludo umedecido com lustrador. Deixe secar.

- Acabe com manchas em seus sapatos de camurça com pó de talco. Aplique no local danificado e em 3 ou 4 horas a oleosidade terá sumido.

- Use pasta de dentes nas solas dos seus tênis para deixá-los brancos novamente. A pasta deve ser branca.

- Como secar os seus sapatos de couro depois de os molhar? Com papel de jornal e bicarbonato de sódio. Encha os sapatos com bolas de papel de jornal. Mas atenção: o papel não deve ter imagens coloridas.

*CUIDADO! Se o couro for claro, mesmo o jornal sendo preto e branco, ele vai soltar tinta.

- O vapor deixa seus sapatos de camurça novinhos, pode até usar um ferro de passar roupa, basta apontar o jato para o calçado.

- Elimine os odores com vinagre. Umedeça uma bola de algodão e passe por dentro do sapato. Depois é só deixar secar ao vento.

- A melhor forma de lavar um tênis e passando sabão, deixando agir por 15 minutos e em seguida escovar e tirar a espuma com água.

- Para os sapatos ficarem impermeáveis, use óleo de linhaça nas costuras.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel