Você está em:
Dicas & TendênciasComo misturar estampas? Siga digas para apostar na proposta!

Como misturar estampas? Siga digas para apostar na proposta!

11 de August de 2017 • 10:45
por Yuri Ribeiro

Entre as propostas fashionistas mais ousadas, o mix de estampa, sem dúvida, se destaca como uma das mais difíceis de se colocar em prática. Isso porque, misturar prints em uma mesma produção pode gerar certa insegurança na hora de sair de casa. Porém, saiba que é possível sim fazer ótimas combinações e inseri-las na sua rotina.

Se você se encaixa entre aquelas que foge de qualquer estampa, para investir nessa proposta, precisará começar do zero, e ir se acostumando. Com o tempo, logo logo, as padronagens não vão sair dos seus looks, e a mistura delas será uma consequência. 

A principio você pode começar misturando duas estampas em preto e branco, que são tons neustros, e acrescentar uma peça em um tom marcante. É possível ainda, de começo, testar a variação das padronagens dentro de uma mesma cartela de cores, por exemplo, vichy e poá no mesmo tom.

Vale ainda, mistura estampas micro com macro, alternando nas peças. Coordenar estampas gráficas com outras florais também é uma ótima maneira de começar. Quer ousar mesclando floral com listra, mas ainda está insegura? Opte por tons neutros ou candys! Estampas gráficas em preto e branco também são uma ótima opção pra quem ainda tem medo. Mesmo misturando três padronagens distintas o resultado é super discreto.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel