Você está em:
Dicas & TendênciasBlog Com Estilo na gravação do DVD do Luan Santana

Blog Com Estilo na gravação do DVD do Luan Santana

10 de julho de 2013 • 14:53
por Yuri Ribeiro

Estivemos em São Paulo! O Blog Com Estilo foi convidado para ir até as gravações do DVD do cantor Luan Santana, na cidade de Itu, interior de São Paulo. O espetáculo, que contou com grandes e claras referências à festivais de músicas eletrônicas internacionais, aconteceu no último domingo (09). A Arena Maeda, e a vista sua vista do pôr-do-sol, serviram de ambientação para as toneladas de equipamentos e sequência de efeitos especiais do show. Pelo espaço VIP, além da família do cantor passaram alguns famosos.

Além de falar do show, é claro que não podíamos deixar passar os looks escolhidos pelo cantor e o visual de Bruna Santana, sua irmã que atraiu todos os olhares durante a gravação.

Luan Santana usou dois looks durante o show. Para a abertura, o cantor vestiu um paletó preto combinado com uma calça de couro. A combinação rendeu uma boa mistura de texturas, uma vez que o paletó era de diferenciado. Na segunda parte do show, o cantor aliou uma jaqueta de couro a uma camisa básica e uma calça de lavagem clara.

Mas quem chamou mesmo a atenção e movimentou os bastidores da gravação foi a irmã do de Luan. Bruna exibiu sua boa forma em um vestido curto aveludado na cor azul. A peça levava detalhes que acompanhavam suas curvas. O destaque ficou pela bota cano médio de franjinha, tudo a ver com a festa estilo sertaneja.

Cosette Gomes, uma das participantes do reality “Mulheres Ricas” atraiu flash por onde passava, mas aqui, neste caso não foi o look o responsável pelas atenções (reprovamos).

O SHOW

Mais de 20mil pessoas se uniram em coro para cantar, junto a Luan Santana, um repertório com cerca de 20 músicas durante a gravação do terceiro DVD do cantor.

Foi visando construir e apresentar um novo conceito de música sertaneja que Luan Santana mobilizou sua legião de fãs para este novo trabalho. O público misto, durante o show, esteve envolvido na concepção de uma vertente ousada, e segundo o próprio cantor, de um estilo musical proveniente da mistura de batidas mais eletrônicas. Para ele, esse novo conceito apresentado na gravação deve reinventar a música sertaneja.

“O que queríamos pra esse DVD, e nós conseguimos, foi construir um novo conceito, uma nova vertente da música sertaneja. A música sertaneja está precisando de um respiro, por isso o show teve todo este conceito envolvido. É legal a gente mostrar isso através da cara do projeto” revelou Luan Santana em coletiva ao fim do show, acrescentando que a decisão de não ter participações especiais neste DVD foi uma estratégia deste novo formato de trabalho.

Esta ideia de reinventar a música sertaneja foi levada ao público não somente pelas músicas, como também pela estrutura e até o local. Cem carretas foram responsáveis por levar dez toneladas de equipamentos fundamentais para recriar o universo cenográfico das “raves”, como ficaram conhecidos grandes eventos de música eletrônica. O local sede do show, é conhecido por receber festas do gênero.

“Queríamos um lugar que fosse fácil de chegar, como este DVD a gente se inspirou nos grandes festivais de músicas que acontecem internacionalmente, a Arena Maeda era ideal porque recebe festivais, é um lugar que tem tudo a ver com o conceito”, no explicou.

Além do novo conceito, apresentado em toda a estrutura, Luan ousou não somente em músicas inspiradas em um ritmo mais eletrônico, como também na forma de apresentá-las ao público. Das mais de dez músicas inéditas, seis foram lançadas em caráter especial antes da gravação. Isto para que o público conhecesse e acompanhasse as canções durante o show. A inciativa funcionou, e muito bem. Os fãs passavam bastante intimidade com as letras ao se unirem a voz de Luan Santana. Tais composições inéditas devem lançadas por meio do resultado final do DVD.

“Optamos por liberarmos algumas por que acho que é a energia de ouvir a música primeiro e depois já sair cantando é diferente. A galera tava cantando tudo, parecia que eu tinha gravado já há uns três anos. As demais (músicas inéditas), o público ouviu aqui pela primeira vez, e é legal a galera ouvir a música pela primeira vez e prestar atenção na letra”, pontuou o  cantor durante a coletiva.

Fotos: Yuri Ribeiro e C
aio Duran (Agnews)

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel