Você está em:
BelezuraTred Alert: Make Glow

Tred Alert: Make Glow

28 de maio de 2018 • 08:33
por Suzanne Nunes

No mês passado fomos até Salvador nos atualizar sobre o que deve ser tendência no make para o restante do ano. E, cada vez mais, a ideia é deixar um pouco de lado os contornos marcados e as maquiagens mais pesadas e investir no Glow, ou seja, a tendência do natural não está só na cor e nos formatos dos cabelos, ela também chegou no make. Assim, a proposta do Glow é enaltecer a beleza natural da mulher com uma pele leve e uma maquiagem com uma maior diversidade de cores, mas não menos glamorosa.

O Glow ainda pede uma pele mais iluminada, mas devido ao nosso clima mais quente é preciso tomar cuidado para que o rosto não fique com um aspecto de oleoso. Por isso é melhor deixar para investir na iluminação em alguns pontos específicos, como a parte alta das maçãs do rosto, no canto interno dos olhos, nos ossos da sobrancelha ou ainda na boca. 

Nos olhos, as sombras coloridas como tons de vermelho, rosa e até de azul, verde e violeta substituem as cores mais sóbrias. Não existem regras na hora de escolher, mas os tons mais vibrantes se destacam em peles mais escuras e os pastéis combinam muito com as pessoas mais pálidas. E para o esfumaçado o preto fica um pouco de lado, neste caso, esfumaçe com a mesma cor em um tom mais escuro nos cantos de fora  E aqui vale o mesmo conselho da pele iluminada, cuidado ao optar por sombras líquidas ou em creme. Nestes casos, escolha produtos com efeito matte, mais sequinhos, e para dar o toque do Glow dê preferência para ton perolados ou com acabamento mais brilhoso. 

Para o blush a proposta é te deixar com um leve rubor no rosto que te garanta um aspecto de "saúde" Na boca, os batons podem ir tanto de um vermelho clássico, de tom mais fechado, até uma boca apenas com gloss. Ele também pode vir junto ao batom vermelho ou ainda com tons de nude fazendo uma combinação que não vai te deixar passar desapercebida. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel