Você está em:
BelezuraSuavidade e naturalidade para as noivas

Suavidade e naturalidade para as noivas

17 de junho de 2018 • 11:06
por Suzanne Nunes

Os mini weddings são cada vez mais tendência, assim como os casamentos diurnos. Mas fazer uma celebração mais intimista e pessoal ou optar por um casamento de dia ao invés de um a noite não significa menos beleza e sofisticação para as noivas. 

A primeira coisa que é preciso lembrar é que o mini wedding e os casamentos diurnos pedem uma maquiagem e um cabelo com um aspecto mais natural, com um ar despretensioso, mas ao mesmo tempo usando produtos resistentes para aguentar temperaturas mais altas, além de optar também pelos que são à prova d’água. 

A ideia é trabalhar a textura da pele e respeitar a luminosidade natural. Assim, para o make nada de contorno marcados e nem excesso de iluminador. O foco é ressaltar os pontos fortes do rosto, fazendo apenas pequenas correções. Para os olhos deve-se optar por tons terrosos, roses ou ainda puxando para o perolado. Os cílios postiços devem ser discretos para valorizar o olhar sem pesar no visual. Para isso escolha os de cerdas naturais e finas. Além disso você pode usar tufos finos ou optar por colocar os cílios somente no canto externo do olho. E ao invés do rímel preto é possível usar o marrom para trazer ainda mais naturalidade para o visual

A boca também pede um toque fresh com batos nudes, roses ou pêssego. E para o blush nada de exagero, a proposta é deixar a noiva com um ar saudável, quase que queimada do sol. 

Para os cabelos, os semi-presos ou coques desestruturados caem muito bem. Por causa do nosso calor é bom evitar os cabelos totamente soltos para que você não fique muito suada e despenteada. No momento de escolher os acessórios para enfeitar os fios, você pode trocar as joias por flores naturais ou de madrepérola. Outra opção são os pente com carinha vintage. 

Duas noivas que recententemente optaram por esse estilo mais natural e suave foram a duquesa de Sussex, Meghan Markle, e a atriz Isis Valverde. Dois estilos que devem ser referência para as noivas que optam pelo casamento diurno ou pelo mini wedding. Ah! E no nosso espaço, Urban Beauty Casa, estamos com pacotes especiais para essas noivinhas.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel