Você está em:
BelezuraSeja sua melhor versão

Seja sua melhor versão

23 de julho de 2018 • 10:07
por Suzanne Nunes

Vocês já pararam para pensar que em tudo que olhamos e em tudo que fazemos existe uma beleza? Algumas são mais consensuais, como a ubermodel Gisele Bundchen desfilando ou as fotos dos editoriais de moda nas revistas femininas. Em outras ocasiões a beleza não está tão visível e é preciso um exercício de contemplação: parar um instante para observar e procurar a beleza na simplicidade e no comum. 

Eu trabalho com beleza desde a década de 1990 e de lá para cá eu vi muita coisa acontecendo. Antes a moda era se adequar a qualquer padrão de beleza que fosse imposto, sobretudo pela mídia, especialmente nas revistas femininas e nas novelas. Perdi a conta de quantas mulheres me pediram para ficarem com o cabelo igual ao da Giovana Antonelli na novela “Da Cor do Pecado”, por exemplo, ou como a personagem de outras novelas e filmes. 

Mas hoje as pessoas se preocupam cada vez menos com isso. Ainda bem, né? Porque quando eu criei o Urban Beauty, a minha intenção era traduzir a beleza individual de cada pessoa e não deixar todo mundo com uma beleza padrão. Sempre quis que cada atendimento fosse único e que cada cliente percebesse isso, que ele não era só mais um. Minha intenção sempre foi mostrar que cada pessoa é única e possui seus próprios desejos e características, mas, principalmente, a sua própria beleza. 

Assim, com essa proposta de atendimento personalizado, buscamos identificar em cada pessoa os seus pontos fortes e como podemos destacá-los. Além disso, buscamos que ela perceba que algumas de suas características, que antes poderiam ser consideradas defeitos, podem realçar ainda mais sua beleza, como as sardas, por exemplo. Também não estamos dizendo para você que tratamentos estéticos ou cirurgias plásticas não podem te ajudar a revelar a sua melhor versão, pois cada um sabe, de verdade, o que incomoda. O que estamos dizendo é que essa busca em ser igual ao outro não deve ser a sua meta de vida. Até porque a juventude também não é eterna e precisamos aprender a reconhecer a nossa beleza em cada etapa de nossas vidas.

Logo, o que buscamos todos os dias, com o nosso trabalho, é desmistificar o universo da beleza adequando as técnicas e tendências para cada pessoa com seu biótipo e características próprias. Por isso, não busque copiar ninguém, seja você mesmo e descubra o seu melhor.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel