Você está em:
BelezuraSegredos de um cabelo saudável na praia

Segredos de um cabelo saudável na praia

18 de June de 2017 • 17:06
por Suzanne Nunes

As férias de julho estão chegando e é preciso começar a preparar os fios para que eles não acabem o mês sofrendo com o ressecamento devido ao excesso de sol e sal. Especialmente porque os banhos de mar e o suor podem trazer sérios danos à estrutura dos cabelos, pois o sal acelera e/ou agrava a desidratação das madeixas. Mas isso também não quer dizer que você não poderá ir à praia ou se refrescar no mar. Com alguns cuidados é possível aproveitar as férias sem sacrificar a beleza dos seus fios.  

Antes das férias começarem, procure seu salão para fazer um tratamento que possa restaurar a saúde dos fios. Uma sugestão é o Blend Multidisciplinar, que realizamos no Urban Beauty Casa. Durante as férias, após o banho de mar, sempre lave os cabelos com água doce ou mineral. Use chapéus e adote uma linha de produtos específicos para o pré e pós-praia. Uma dica é a Authentic Replenishing Butter da Davines, que pode ser usada tanto no corpo quanto no cabelo e proporciona maciez, suavidade, hidratação e propriedades antioxidantes. 

Evite ainda usar o secador e a chapinha. Aproveite o momento e deixe os fios no melhor estilo "garota de praia". E quando voltar abuse das hidratações e dos tratamentos no salão e também em casa. Seus fios agradecem!

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel