Você está em:
BelezuraSaúde dos fios coloridos

Saúde dos fios coloridos

18 de março de 2018 • 12:03
por Suzanne Nunes

Para ficar sempre saudável, o cabelo precisa de cuidados constantes, mas para quem possui coloração nos fios eles devem ser redobrados, principalmente para manter o brilho e a durabilidade da cor por mais tempo. A primeira mudança no dia a dia de quem decide colorir os fios é na escolha dos produtos, especialmente shampoos e condicionadores que devem ser específicos para cabelos tingidos, pois eles possuem uma combinação ideal de componentes que realçam e mantém a cor, como antioxidantes. Há, inclusive, produtos específicos para a cor que você escolheu. 

Ao lavar o cabelo sempre opte por usar água fria ou morna, pois lavar com água quente pode provocar o ressecamento dos fios, que já estão mais sensíveis devido à coloração. Além disso, a água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e ainda não deixa desbotar a cor. O ideal é começar a higienização dos fios com água morna e terminar com a fria. O sol também pode prejudicar a cor do seu cabelo, por isso use leave-in com proteção solar (FPS).

Para o cabelo tingido, a hidratação é de suma importância, uma vez que a coloração retira parte dos nutrientes e da umidade dos fios. Por isso, invista em hidratações com frequência. Para as loiras, vale ainda usar produtos que prometem evitar que as mechas fiquem amareladas. Mas cuidado, pois, em excesso, eles podem deixar o cabelo azulado. Usar produtos à base de queratina (cremes ou máscaras) também é importante para quem tem cabelo tingido. E sempre que os fios estiverem com pontas duplas, corte-os e intensifique os cuidados com outros tratamentos disponíveis atualmente no mercado.

Ah! E nada de exibir fios manchados ou a raiz com a cor muito destacada do restante dos fios. Essa é a hora de refazer a cor e brilhar novamente. 

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel