Você está em:
BelezuraPecados da maquiagem

Pecados da maquiagem

05 de junho de 2018 • 08:06
por Suzanne Nunes

A maquiagem tem como finalidade nos deixar mais bonitas, valorizando nossos traços e escondendo pequenas imperfeições, mas alguns errinhos na hora de aplicar os produtos podem prejudicar o resultado final. Na coluna de hoje vamos falar dos mais comuns e como evitá-los. 

A base é o principal produto para nos deixar com uma pele impecável, contudo você precisa observar alguns detalhes como a cor que deve ter a mesma tonalidade da sua pele para que você não fique nem branca nem morena demais. Neste caso, teste o produto na linha do maxilar, já que é essencial que a cor corresponda tanto à pele do rosto quanto à do pescoço. A mesma dica vale para a cor do pó facial. Ah, e na hora de se maquiar lembre-se sempre de também passar base na região do pescoço para não ficar com o tom de pele diferente nestas duas regiões. 

A quantidade de base a ser usada também deve ser observada, pois em excesso, em vez de disfarçar, realça as imperfeições do rosto. Aqui a dica é utilizar uma esponjinha macia e úmida e ir aplicando com cuidado na pele, para que o resultado pareça o mais natural possível. 

Outro erro bastante comum é exager no blush. Para não pesar na quantidade, use o pincel para blush, retire o excesso no dorso da mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes.

Na hora de aplicar o batom observe sempre o tom do lápis labial, pois ele deve seguir a cor do batom e não ser nem mais claro nem mais escuro.

Outro cuidado importante é no momento da escolha dos produtos. Peles secas necessitam de produtos hidratantes, já para as peles oleosas, o recomendado é utilizar produtos secos, como os em pó. 

E para conferir de fato como ficou o resultado do make, sempre verifique o visual em vários pontos de luz da casa, levando em conta que a luz natural é sempre mais fiel.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel