Você está em:
BelezuraOtimize sua maquiagem

Otimize sua maquiagem

25 de março de 2018 • 16:32
por Suzanne Nunes

Para curtir o happy hour indo direto do trabalho ou ainda para aqueles dias que você precisa ir para uma reunião de negócios mais arrumada, mas não saiu de casa pronta, uma boa necessaire vai ajudar sempre. O problema é que nem sempre temos como carregar todos os itens de maquiagem dentro da bolsa e na coluna de hoje vamos mostrar como aproveitar seus produtos de outras maneiras, além das convencionais.

O batom é um desses itens que pode ser multiuso, podendo ser usado para outras finalidades, além de apenas colorir seus lábios. Um dos seus usos mais conhecidos é como um blush cremoso. Esta técnica já era usada por nossas avós e o truque é aplicar o produto no centro das bochechas e espalhar bem. Lembrando de colocar devagar até atingir a cor ideal. O batom também pode substituir a sombra e o de cor marrom pode até mesmo fazer a vez de contorno para o rosto. Já o de cor vermelha ou laranja pode te ajudar a suavizar as olheiras. 

Outro item multiuso é o gloss que pode ser usado como iluminador quando aplicado nas têmporas e espalhado das maçãs do rosto em direção as orelhas.

O tradicional lápis de olho pode virar um delineador em gel se você aquecer levemente a sua ponta com um fósforo. Só espere esfriar um pouco antes de aplicar. E a sombra serve de iluminador ou gloss. 

Outra opção é escolher produtos multifuncionais disponíveis no mercado para você ter na bolsa. Assim, você carrega menos itens de maquiagem e ainda resolve todas as suas necessidades de beleza. Para esses produtos a dica é sempre aplicar usando os dedos e sempre lavando as mãos entre um uso e outro para não contaminar o produto. 

Agora que você já aprendeu os truques, não precisa mais carregar uma bolsa cheia de maquiagem para estar sempre preparada para qualquer imprevisto.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel