Você está em:
BelezuraO Cabelo do momento

O Cabelo do momento

07 de abril de 2018 • 18:04
por Suzanne Nunes

Naturalidade e praticidade são as palavras da vez para os cabelos das mulheres nesta temporada. Os cabelos pedem volume, cachos e ondas naturais e essa tendência se reflete também na cores, tanto para quem deseja fios loiros ou mais escuros. Já o comprimento é o médio, o chamado long bob. Diversas personalidade aderiram ao corte, como a atriz global Paolla Oliveira, que nessa semana apareceu com os fios mais curtos. Até a uber Gisele Bundchen experimentou o corte para uma sessão de fotos, mas de acordo com o seu cabeleireiro o novo comprimento era apenas uma peruca. 

Com o fim da ditadura das madeixas lisas e com um corte mais curto, a mulher ganha praticidade no seu dia a dia. Essa praticidade se reflete também na escolha das cores dos fios que cada vez mais puxam para tons mais quentes e dourados, como doce de leite e caramelo. O que reflete diretamente na saúde do cabelo, pois estas tonalidades normalmente não precisam de retoques em um curto espaço de tempo, ao contrário de tons muito claros e platinados. Outra tendência para dar mais naturalidade e praticidade para os fios é usar a a raiz esfumada, que deixa o tom do cabelo mais próximo a raiz um pouco mais escuro.

Mas precisar fazer menos retoques na cor não significa dizer que as mulheres vão precisar cuidar menos dos fios. A manutenção de corte, hidratação e outros tratamentos são sempre necessários para deixar o cabelo saudável. Especialmente porque cabelo com tinta ou descolorido pede produtos e cuidados específicos. 

Então, do tons de cabelo mais escuro, como os acobreados e os marrons, até os mais loiros, o que se busca são fios iluminados e com aspecto natural. Outra vantagem dessa cartela de cores é que elas ajudam a iluminar o contorno do rosto.

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel