Você está em:
BelezuraGuia do Corretivo

Guia do Corretivo

11 de February de 2018 • 14:02
por Suzanne Nunes

Muito mais do que esconder suas olheiras e espinhas, o corretivo pode ser um grande aliado no seu dia a dia para deixar sua pele deslumbrante. O primeiro truque é saber escolher o tipo e a cor de corretivo que você precisa, existem no mercado várias tonalidades e também versões: líquido, em bastão (cremoso), em pó e em lápis, sendo que quem tem pele oleosa deve evitar o cremoso para não acentuar o problema. Esse tipo de corretivo por ser mais denso e ter uma cobertura mais poderosa, pode ainda evidenciar rugas e linhas de expressões. Nesse caso, o melhor é investir na versão líquida, que é mais leve e de fácil aplicação. E na hora de escolher o pincel opte por um macio e de ponta arredondada. 

Para decidir a cor, escolha um na tonalidade da sua pele ou um tom abaixo para ficar mais natural. E sempre passe o corretivo após aplicar a base, uma vez que ele deve ser usado apenas para corrigir o que ainda ficar aparecendo. Para disfarçar as olheiras, a melhor forma de aplicar é desenhando um triangulo invertido abaixo do olho. No caso de locais pequenos aplique o produto com a ponta dos dedos e dê pequenas batidas para que ele se fixe e deixe sua pele uniformizada. 

O corretivo ainda está disponível em outras cores, como amarelo, verde, lilás e vermelho e cada uma tem uma finalidade específica. Se a sua intenção for melhorar o aspecto da sua olheira, especialmente aquelas mais escuras e azuladas, invista nos corretivos amarelos. Mas se sua pele for morena e suas olheiras arroxeadas prefira o no tom de verde. Os corretivos verdes são indicados também para disfarçar a acne, vasinhos e rosácea. O lilás deve ser usado para melhorar manchas em tons amarronzado, como marcas de sol. Já o corretivo vermelho ou coral é ideal para quem tem manchas brancas no rosto, decorrentes, principalmente, do vitiligo. É preciso lembrar que os corretivos coloridos nunca devem ser usados só, eles devem sempre ser associados aos corretivos da cor da pele e a base para que seu efeito seja natural.   

Seja o primeiro a comentar

A moda sai de moda, o estilo jamais.

Coco Chanel